Coaraci: Suspeitos de sequestro e tentativa de roubo a banco são presos

Familiares da gerente e do agente de negócios ficaram como reféns dos assaltantes em uma fazenda abandonada

Dois suspeitos de participação no sequestro de familiares da gerente e do agente de negócios do Banco do Brasil de Coaraci, na região Sul da Bahia, foram presos pela polícia na tarde sexta-feira (1º). Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram ouvidos, mas liberados por falta de provas.

A mãe da gerente, a filha, o filho, a esposa e uma sobrinha do agente de negócios ficaram como reféns dos assaltantes em uma fazenda abandonada durante uma tentativa de assalto à agência bancária.

O grupo chegou à cidade na noite de ontem e, segundo a polícia, sequestrou os familiares dos funcionários para forçar a entrada na agência. Primeiro, eles foram à casa da gerente, onde raptaram a mãe dela, e depois seguiram para a casa do agente

Na manhã de hoje, os bandidos obrigaram os funcionários a irem ao Banco do Brasil para sacar o dinheiro disponível, mas a ação foi descoberta pela polícia. De acordo com Marcos Paulo, 21 anos, filho do agente de negócios, a quadrilha se dividiu em dois grupos. Uma parte levou os reféns para a fazenda, e a outra ficou com os funcionários.

“Quando cheguei em casa, já tinham levado minha mãe e minha irmã. Eles (os criminosos) estavam encapuzados e armados, mas estavam calmos. Pediram também para a gente pegar comida, água, e cobertores porque só voltaríamos para casa por volta de meio dia do outro dia”, diz Marcos, que estuda ciências contábeis na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e voltava da faculdade por volta de 23h de quinta, quando foi surpreendido pelo grupo.

Assalto frustrado

Os assaltantes conseguiram fugir da agência antes da chegada dos policiais. A área externa do banco, localizado na praça central da cidade, foi isolada pela PM na manhã de hoje, porém, não havia assaltantes no interior da agência. Nenhuma quantia foi roubada.

“Eu não sei direito o que aconteceu na agência. Só sei que hoje pela manhã, um carro chegou na fazenda buzinando, e os dois que estavam com a gente devolveram os nossos celulares e fugiram”, diz Marcos.

Liberados pelo grupo, os reféns foram resgatados pela polícia e encaminhados à delegacia da cidade, onde prestaram depoimento. Ninguém ficou ferido na ação. O delegado Moisés Damasceno, coordenador da 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), está à frente das investigações.


Fonte: Correio da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui