Coaraci: Primeiro caso de morte por dengue hemorrágica é confirmado na Bahia

De acordo com o Secretario de Saúde de Itabuna, Plínio Adry, outra jovem está internada na cidade por conta de dengue hemorrágica

(Imagem: Wikipédia)
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica no estado em 2014. A vítima, que não teve o nome divulgado, morreu em razão da doença no último sábado (18) na cidade de Itabuna, a cerca de 450 quilômetros de Salvador.

Segundo a Sesab, o paciente morava na cidade de Coaraci e estava internado em uma unidade de saúde de Itabuna.

De acordo com o secretário de saúde de Itabuna, Plínio Adry, outra jovem de 15 anos está internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães por conta de dengue hemorrágica. “Os exames confirmaram que ela está melhorando bastante. A moça é de Itabuna, mas estava passando férias em Ilhéus. Estamos investigando se ele adquiriu aqui ou não. A Vigilância Sanitária está fazendo essa investigação”, disse o secretário.

Festa cancelada

A Prefeitura de Itabuna já havia cancelado na última quinta-feira (23) a realização do ‘Carnaval Antecipado’ no município, previsto para acontecer entre os 13 e 16 de fevereiro. A decisão obedeceu uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-BA), que alegou um possível surto de dengue na cidade para a não realização da festa.

“Estamos com todos agentes de endemias em campo e estamos com plano de contingência montado. Se começarem a aparecer novos caso já estamos com tudo organizado para reforçar a equipe”, esclarece o secretário.

 

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui