Coaraci ganha Balcão de Justiça e Cidadania

O acesso à Justiça pelos mais carentes ficou facilitado em Coaraci com a inauguração do Balcão da Justiça e Cidadania. O projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em parceria com entidades da sociedade e governamentais, promovendo a pacificação social com a mediação comunitária. O Balcão da Justiça e Cidadania de Coaraci é o 50º do interior da Bahia, e conta com a parceria do município, que cedeu espaço, mobiliário, equipamentos e pessoal.

Coaraci ganha Balcão de Justiça e Cidadania“Nosso município mostra altivez com essa conquista. Temos 416 municípios no interior da Bahia e somos um dos 50 que passam a contar com o equipamento”, pontuou a prefeita Josefina Castro. Na mesma linha, o presidente da Câmara de Vereadores, Rosival Carvalho, exaltou a conquista de Coaraci. “É motivo de orgulho para nós, de Coaraci, estar entre as poucas cidades da Bahia a oferecer este serviço. Quero estar presente em outras ações como esta”, salientou o parlamentar.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode reclamar seus direitos nos Balcões de Cidadania. Ele atende questões na área cível. As maiores demandas são por retificações de registro, ações de alimentos e reconhecimento de paternidade. Em Coaraci, vão atuar quatro estagiários de direito e quatro advogados. O serviço é inteiramente gratuito. A unidade do município vai atender também Itajuípe, Itapitanga e Almadina.

“Vamos ter facilitado o tempo de acesso das famílias à Justiça”, disse a prefeita. A inauguração em Coaraci contou com a participação de advogados, secretários, representantes de entidades e do juiz local Adriano Lemos, que representou o presidente do TJ-BA, Mario Alberto Simões Hirs, no ato de inauguração. A unidade fica localizada na Rua 21 de Abril ,7, em frente ao Ponto Cidadão.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui