Coaraci e Itajuípe: Universidade Federal é apresentada em aulas públicas

Coaraci e Itajuípe: Universidade Federal é apresentada em aulas públicasAulas públicas no dia 16, no Clube Social de Coaraci e em Itajuípe, apresentou o modelo de operação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). As aulas, ministradas pelos professores Naomar Almeira, reitor pro-tempore da instituição, e pela vice-reitora Joana Guimarães, tem como objetivo mostrar a sociedade o modelo de funcionamento da universidade e dos seus colégios universitários. A iniciativa foi das prefeituras de Coaraci, Almadina, Itapitanga e Itajuípe. A primeira apresentada foi em Ibicaraí.

Coaraci e Itajuípe vão sediar unidades dos Colégios Universitários (Cunis), atendendo os municípios sede além de Itapitanga e Almadina.

Coaraci e Itajuípe: Universidade Federal é apresentada em aulas públicas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Das cidades de pequeno porte do sul baiano, Coaraci é a que tem o maior número de estudantes no ensino superior, sendo superada apenas por Ilhéus e Itabuna. São nove linhas diárias de ônibus para a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e faculdades privadas. “Nossa cidade é referência. Temos 10 professores daqui ensinando em universidade. Temos também um grande número de estudantes fazendo o ensino superior”, disse a prefeita Josefina Castro, que é doutora em educação e leciona na Uesc e Unime.

Josefina ressaltou o papel desempenhado pelo deputado federal Geraldo Simões na conquista da instituição. “O papel de Geraldo foi fundamenta para a vinda da universidade”. Presente as cerimônias, o deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosembeg Pinto, se disse um entusiasta da ideia e do modelo da universidade. “É um novo conceito e forma de educação ajudando a fixar a população em seu lugar e privilegiando a nossa juventude”, afirmou.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui