Clima de Natal começa a tomar conta das lojas

Teixeira de Freitas – Falta menos de um mês para o Natal e quem caminha pelo centro comercial de Teixeira de Freitas já se sente participando da festa.

Aos poucos, os enfeites natalinos vão ganhando as ruas e lojas da cidade. Apesar de o tema ser o mesmo, cada loja tem um diferencial na decoração.

Além de fazer com que os moradores se envolvam no clima das festas de fim de ano, a ornamentação vai além de encantar – conquistar os consumidores é outra finalidade das decorações.

A ornamentação tem função decisiva, remetendo-nos ao clima da época, fazendo com que o cliente tenha vontade de comprar e se sinta comprometido com a data.

“A decoração é muito importante. Ela acaba chamando nossa atenção. Com ela somos incentivados a gastar,” disse o estudante Maicon Freitas.

O gerente da Mira Festas, Átila Viana, confirma a opinião de Maicon, ele acrescenta que a ornamentação faz toda diferença. “Hoje em dia podemos notar que o cliente compra com os olhos, a ornamentação chama a atenção e influencia os clientes até mesmo a antecipar as compras,” disse.

Ele (Átila) disse ainda ter boas expectativas para as vendas de fim de ano, e espera que elas sejam impulsionadas a partir desta terça, 30 de novembro, com o pagamento do 13º salário.

Com o crescimento no número de vendas, algumas lojas fazem as chamadas “contratações extras” para suprir a demanda de clientes. Na Nova Papelaria, por exemplo, as contratações pretendem quase que dobrar o número de funcionários.

“Atualmente, temos 25 funcionários, com as contratações passaremos a trabalhar com cerca de 40,” disse o sócio-proprietário da Nova Papelaria, Douglas Kretli. “A justificativa é justamente as vendas de fim de ano,” afirmou.

A professora Mônica Soraia disse que este ano terá que gastar mais que o ano passado. “Terei que comprar muitos presentes, além dos enfeites natalinos”, comentou.

A preocupação com as festas de fim de ano vai além dos presentes, a exemplo das lojas e ruas da cidade, ornamentar a casa também é algo fundamental, mas, o problema é como fazer.

Conforme dicas encontradas na internet, a ornamentação pode ser feita de modo simples, sendo que com apenas alguns objetos ficará pronta a decoração.

Mas, para quem quer algo mais sofisticado e está sem tempo de montar árvore de Natal ou demais enfeites, algumas lojas se especializaram em decoração natalina oferecendo aos clientes o serviço. O processo é simples: o cliente compra os enfeites e a loja decora a árvore de Natal a seu gosto.

Existem diferentes pedidos de decoração, nesses casos o que mais se observa é a variação das cores das árvores de Natal. “Às vezes uma empresa tem uma cor como padrão, e pede para gente fazer uma árvore com determinada cor, acontece também com certas famílias,” disse uma funcionária da Nova Papelaria, loja que oferece esse tipo de serviço.

Mesmo bonitas, as árvores de Natal de cores diferentes ainda são raridade no mercado. Mas, verde, azul ou rosa, o que importa é o espírito natalino.

Fonte: Uinderlei Guimarães / SulbahiaNews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui