Sob a liderança da prefeita Cordélia Torres, a gestão municipal de Eunápolis alcançou um marco significativo no Hospital Regional, com a realização de mais de 700 cirurgias eletivas.
O sucesso do mutirão realizado durante o fim de semana resultou em 60 intervenções cirúrgicas, incluindo procedimentos como histerectomias (remoção de útero), colecistectomias (remoção de vesícula) e cirurgias de hérnias inguinais, incisionais e umbilicais.
As cirurgias foram fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. “Estava esperando há um ano, e minha situação estava muito complicada. Todos da equipe foram muito educados, e me trataram com muita atenção”, frisou a paciente Maria da Glória.
A equipe especializada, conduzida pelo cirurgião Raphael Matos, desempenhou um papel crucial no alcance desse feito, proporcionando uma saúde humanizada e de excelência aos cidadãos da região.
“O compromisso da prefeita Cordélia Torres com a saúde pública e o cuidado com os pacientes tem se refletido no aumento significativo do número de cirurgias realizadas, demonstrando uma administração eficiente e dedicada ao bem-estar da população. Essa conquista reforça o compromisso do governo local em oferecer atendimento médico de qualidade e acessível a todos os que necessitam”, salientou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.