Cirurgia de Anderson Silva foi um ‘sucesso’, diz organizadora do UFC

Expectativa é que o período de recuperação dure entre três e seis meses

Anderson Silva foi submetido, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), a uma cirurgia no University Medical Center, hospital de Las Vegas para onde foi levado depois que quebrou a perna esquerda, durante luta contra Chris Weidman.

Em comunicado, a Zuffa, empresa proprietária do UFC, informou que o procedimento foi realizado com “sucesso” e que Spider “vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia”.

“A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte”, disse o comunicado.

A expectativa é que o período de recuperação dure entre três e seis meses. No comunicado, a empresa afirma que não há “decisão imediata” sobre o futuro do atleta e que Spider “pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”.

Cirurgia de Anderson Silva foi um 'sucesso', diz organizadora do UFC
Anderson quebrou a perna esquerda durante luta contra Chris Weidman

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A lesão aconteceu na luta principal do UFC 168, que aconteceu na madrugada deste domingo. Ao acertar um chute baixo no adversário, no início do 2º round, a canela do lutador brasileiro se partiu, perto do tornozelo, no choque com o joelho do norte-americano, que se defendia do golpe.

O acidente custou ao “Spider” nova derrota para Weidman, que já o tinha vencido em julho, no UFC 162, e manteve o cinturão dos médios. A equipe de Anderson, incluindo seus empresários, acompanhou o atleta no hospital. Os jornalistas não puderam permanecer no local, a pedido do UFC e do “staff” do lutador. A família dele foi contactada no Brasil e informada de que Anderson estava sendo bem atendido, por profissionais recomendados pelo UFC.

 

 

 

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui