Circuito Nelore de Qualidade da Carne foi destaque no último dia da E-Agro

Circuito Nelore de Qualidade da Carne foi destaque no último dia da E-Agro. Fotos: Paulo diSouza/Divulgação

O último dia da E-Agro foi marcado por leilões de bezerros premium, palestras, fórum de assistência técnica, dinâmicas, cupping dos cafés finalistas do Concurso Regional Conilon de Qualidade e a aguardada final da disputa Hackathon, além de rodadas de negócios, tanto entre produtores quanto entre expositores e visitantes.

A palestra do auditório principal que abordou o “Circuito Nelore de Qualidade da Carne”, com apresentação presencial dos especialistas Fabio Schuller Medeiros e André Locateli, e de forma online da zootecnista, Liliane Suguisawa, e do vice-presidente da Associação da Confraria da Carcaça Nelore, ShiroNishimura. “O E-Agro conseguiu reunir os melhores conhecedores de cada um dos temas. Trabalhar a tecnologia para o gado nelore traz maior rentabilidade, eficiência e resultado efetivo com o produtor”, explicou André, que é especialista em gestão do Agronegócio e gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore no Brasil.

Os participantes da feira comemoram bons resultados do evento, como é o caso de Stefany Marques, representante da empresa de energia solar Ilumisol. “Viemos com o objetivo de divulgar nossa marca e fazer contatos, mas, ao começar a Feira, nos deparamos com o público já para fechar negócios. Ultrapassamos a marca de R$3 milhões, em orçamentos fechados e muitos projetos em realização”, comemora.

O sucesso da feira também foi destacado por quem visitou o espaço, como o estudante Allef Souza, que elogiou a estrutura. “Destaco a organização no credenciamento, além das atrações diferenciadas, palestras e empresas expositoras”, afirmou o jovem.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito avaliou a e-Agro como bastante positiva. “A feira atendeu todas as expectativas, tivemos a participação do público local, das comitivas de Itapetinga, Ilhéus, Jacobina e demais da região, a presença dos 80 presidentes de sindicatos rurais, 70 estandes, do Conselho Deliberativo e diretoria Sebrae estadual, Faeb/Senar. Trouxemos muita inovação, tecnologia, fomentamos negócios e incentivamos a criação de soluções tecnológicas, através do Hackathon. Todos os objetivos foram alcançados”, comemorou.

Neste sábado (20) aconteceu também o 1º Fórum da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/Bahia e apresentação da ronda rural. Entre as dinâmicas realizadas estiveram: Sensores de umidade e transmissão para irrigação e Regulagem de Máquinas. Também fizeram parte da programação do E-Agro a apresentação Associação dos Agricultores e Pecuaristas do Extremo Sul da Bahia (AAPEX), a Cerimônia de Premiação do Concurso Regional Conilon de Qualidade e a grande final o Hackathon.

Hackathon anuncia vencedores

Maratona para desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas voltadas para o agro, o Hackathon contou com 50 participantes inscritos, que puderam elaborar e apresentar suas propostas. Ao final das 48h de disputa, os jurados elegeram o vencedor. A solução que alcançou a vitória foi a Infoagro (@infoagro.br), que conecta o produtor ao técnico de manejo de pastagens, de autoria dos jovens Hemerson Bonatto, Felipe Brunelli, João Paulo Pereira, Jefter Silva e Maikon Freitas. Cada integrante da equipe vencedora recebeu um notebook Samsung e incentivos para continuar o trabalho iniciado.

“O mais interessante foi a oportunidade de desenvolver essa ferramenta, mostrar nossa capacidade, superar muitas questões e, além de tudo, poder lucrar com nosso produto”, explicou Hemerson Bonatto.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui