Circuito Esporte Por Toda Parte é sucesso em Porto Seguro

Circuito Esporte Por Toda Parte é sucesso em Porto Seguro
Circuito Esporte Por Toda Parte é sucesso em Porto Seguro. Fotos: Ascom

A Praça da Bíblia foi transformada numa arena esportiva com modalidades de basquete 3×3, badminton e boxe na quinta-feira (25), com a abertura do Circuito Esporte por Toda Parte, trazido a Porto Seguro.

Circuito Esporte Por Toda Parte é sucesso em Porto Seguro

As atividades fora gratuitas e terminaram no domingo (28), o evento ocorreu das 8h às 17h e, no domingo, das 8h às 12h, e buscou promover o esporte voltado para participação social, desenvolvimento integral e formação cidadã.

Circuito Esporte Por Toda Parte é sucesso em Porto Seguro

O projeto tem um investimento total de R$ 3,1 milhões para montar arenas multiesportivas em locais públicos dos 22 municípios participantes, a fim de promover a realização de clínicas de iniciação esportiva junto a estudantes de escolas locais e instituições de ensino superior.

De iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), o evento também conta com o apoio municipal por meio da Prefeitura/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Estamos felizes com o sucesso do evento aqui em Porto Seguro, estaremos sempre buscando projetos assim para tornar o esporte democrático para nossas crianças, adolescentes e jovens”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Hélio de Paula, explicando que o prefeito, Jânio Natal, considera o esporte um instrumento de cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui