
Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) receberam uma denúncia, na manhã de hoje (3), que versava sobre possível ocorrência de supressão ilegal de vegetação, numa localidade conhecida como Capim Podre, no município de Floresta Azul.
Enquanto incursionavam pela mata, à procura do local indicado, a guarnição PM avisou dois cães da raça beagles, comumente utilizados em atividades de caça. Os latidos dos animais trouxeram à tona um grupo de caçadores, que por sua vez, ao se depararem com os agentes da segurança pública, passaram a correr desabaladamente.
Os militares realizaram o acompanhamento, durante um tempo, mas os suspeitos conseguiram escapar. Procedida a varredura no perímetro, foram encontradas duas espingardas, calibres 32 e 36, abandonadas pelos criminosos.
Dando prosseguimento a diligência original, os policiais chegaram ao destino, atestando a veracidade da denúncia: uma grande área de mata nativa havia sido devastada. O local apresentava sinais de queimadas e derrubadas de árvores.
Ato contínuo, dois homens foram flagrados portando motosserras. Ao serem questionados sobre as documentações ambientais necessárias, ambos negaram possuí-las, culminando na apreensão dos equipamentos.
Por fim, ainda pesou sobre um dos suspeitos, a acusação de porte ilegal de arma de fogo, depois que uma espingarda, calibre 32, foi encontrada na sua posse.