Cipe-Mata Atlântica foi sede do workshop sobre tecnologia Nanodrone

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Mata Atlântica) sediou, terça-feira (24), o Workshop sobre tecnologia Nanodrone, organizado pela Polícia Militar e o Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER).

Cipe-Mata Atlântica foi sede do workshop sobre tecnologia Nanodrone
Fotos: Ascom Cipe Mata Atlântica.

O evento se alinha ao Plano Estratégico 2017-2025 “A PMBA rumo ao seu bicentenário”, e contou com a presença do Sr. Edward Starr, engenheiro-diretor da EMS consultoria, representante oficial da empresa FLIR no Brasil, que palestrou sobre a utilização da nanotecnologia em aeronaves remotamente pilotadas (RPAs), fazendo a utilização do nanodrone Black Hornet, demonstrando a aplicabilidade em operações policiais e realizando sobrevoos nas instalações da Cipe. Outro palestrante foi o Cap. PM Fabrício Sacramento do GRAER, que discorreu sobre a utilização de RPAs pela Polícia Militar da Bahia.

Cipe-Mata Atlântica foi sede do workshop sobre tecnologia Nanodrone

Participaram do evento comandantes de Unidades da PMBA do Extremo Sul da Bahia, oficiais do GRAER, oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, delegados da Polícia Civil da Bahia, agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Analistas do ICMBio, além de diretores das empresas Fibria e Suzano.

Cipe-Mata Atlântica foi sede do workshop sobre tecnologia Nanodrone

O Black Hornet 2 (PD-100 PRS), da empresa FLIR, é um RPA com dimensões muito reduzidas e silenciosas. “Denominado Sistema de Reconhecimento Pessoal (Personal Reconnaissance System – PRS), o equipamento é composto pelos nanosensores aéreos Black Hornet e utiliza uma micro câmera térmica Lépton da FLIR Systems, além de câmeras no espectro visível e possui rotor de baixo consumo de energia.”

O comandante da Cipe ressaltou a importância da utilização de RPAs nas atividades policiais, como um fator de segurança para o policial e para a comunidade, tendo um efetivo emprego na produção de conhecimento, mapeamento das áreas de conflito, monitoramento da movimentação de pessoas e  uma melhor definição de estratégia em uma área conflagrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui