Teixeira de Freitas: Cineclube Sal na Pipoca exibe Forrest Gump em 5 de abril

Por Redação

alt

O Cineclube Sal na pipoca, equipamento cultural criado pelo Departamento de Cultura para divulgação da Sétima Arte exibe em 5 de abril, uma terça-feira, o premiado filme Forrest Gump – O contador de histórias. O Cineclube Sal na pipoca é um projeto de cineclube popular, que não abre mão de exibir filmes com mensagens consequentes. Dentre as dezenas de filmes que foram levados com essa característica estão Sociedade dos Poetas Mortos, O Óleo de Lorenzo, Casablanca e vários outros. O cinema nacional é privilegiado pelo cineclube, sendo que já foram mostrados Tapete Vermelho, É de Chuá, Cabra Marcado para morrer, À Beira do caminho, entre diversos. Forrest Gump será exibido no Galpão da cultura, que fica ao lado da biblioteca Municipal, na Rua Prudente de Moraes, centro, rua da Churrascaria Roda Viva. A entrada é franca e a pipoca e o refrigerante são gratuitos. Sobre a motivação para a exibição de Forrest Gump, Samuel Alves, um dos coordenadores do cineclube, afirmou: “estamos vivendo um momento estranho no país, em que o ódio está dividindo o Brasil, por conta de uma agenda política equivocada. Forrest Gump passa uma mensagem ao mesmo tempo real e de esperança, em um enredo admirável e comovente. Todos estão convidados.

A seguir uma sinopse de Forrest Gump – O contador de histórias.

Forrest Gump (Forrest Gump: O Contador de Histórias é um filme norte-americano de 1994, dirigido por Robert Zemeckis com Tom Hanks no papel-título e baseado no romance homônimo de 1986 escrito por Winston Groom. O filme também traz no elenco Robin Wright Penn e Gary Sinise. A história atravessa várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo, encontra figuras históricas, influencia a cultura popular e é testemunha de alguns dos eventos históricos mais notórios da segunda metade do século XX.

O filme fez grande uso de imagens geradas por computador para incorporar o protagonista em filmagens antigas e no desenvolvimento de outras cenas. A trilha sonora do filme é composta de muitas faixas, e seu lançamento comercial vendeu 4,42 milhões de cópias.

Lançado nos Estados Unidos em 6 de julho de 1994, Forrest Gump foi bem recebido pelos críticos e tornou-se o maior sucesso comercial do cinema estadunidense naquele ano, arrecadando mais de 677 milhões de dólares ao redor do mundo.

A cena de Forrest correndo através dos Estados Unidos é geralmente referenciada por indivíduos reais que tentam o desafio. Forrest Gump foi indicado a treze Oscars, o filme ganhou em seis categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Robert Zemeckis) e Melhor Ator (Tom Hanks).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui