Cine Tela Brasil leva sessões gratuitas de cinema nacional para Santa Cruz Cabrália

Patrocinado pela Fundação Telefônica|Vivo, cinema itinerante visita Santa Cruz Cabrália entre os dias 31 de março e 02 de abril, com quatro sessões diárias de filmes nacionais

Em 2004, os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (realizadores dos filmes Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo) assumiram uma responsabilidade levar a sétima arte para além das metrópoles e shoppings centers. A partir dessa idéia, criaram o Cine Tela Brasil, projeto que leva cinema gratuitamente para o interior do país e que em 2012 atinge a marca de 1 milhão de espectadores. Entre os dias 31 de março e 02 de abril, é Santa Cruz Cabrália que recebe a sala de cinema itinerante.

Patrocinado pela Fundação Telefônica|Vivo, o Cine Tela exibe na cidade os filmes Bicho de Sete Cabeças, Rio, As Melhores Coisas do Mundo, além de curtas produzidos por alunos da Oficina Tela Brasil em Santa Cruz Cabrália.

O Cine Tela Brasil possui duas salas de cinema com estrutura de shopping center. Os espaços contam com 225 lugares, assentos acolchoados, ar condicionado, projeção cinemas cope 35 mm, som stereo surround e tela de 21m².

Desde o lançamento, o projeto já passou por 391 cidades, onde realizou mais de 4.570 sessões de 91 filmes nacionais. Ao todo, as salas itinerantes receberam 920 mil espectadores nos últimos sete anos e apresentaram taxa de ocupação de 88%, a maior do país. “Temos muito que comemorar, vamos, até o fim de 2012, atingir a marca de 1 milhão de espectadores em todo o Brasil. Grande parte desse público entra pela primeira vez no cinema em uma sala do Cine Tela Brasil”, afirmam Laís Bodanzkye Luiz Bolognesi.

Mais do que levar o audiovisual para a população, os cineastas idealizadores do Cine Tela Brasil oferecem projetos que ensinam a prática do cinema para jovens e professores. Por meio das Oficinas Tela Brasil e do Educativo Tela Brasil, alunos e educadores aprendem a compreender o cinema de maneira crítica. Para complementar as atividades proporcionadas pelos programas, o Portal Tela Brasil oferece oficinas virtuais nas quais é possível percorrer todo o processo de produção de um filme até chegar à sala de cinema, além de apresentar dicas de bibliografia, filmografia e notícias sobre o mundo do cinema.

Sobre a Fundação Telefônica|Vivo – A instituição atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil. Criada em 1999, a Fundação Telefônica incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A atuação é voltada para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Para isso, desenvolve iniciativas de combate ao trabalho infantil, estímulo ao uso das tecnologias de informação e comunicação na educação e aprendizagem, de desenvolvimento local e voluntaria do empresarial. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 13 países.

Para conhecer mais, acesse  www.fundacaotelefonica.org.br.

 

Cine Tela Brasil em Santa Cruz Cabrália

Patrocínio: FundaçãoTelefônica|Vivo

Datas:sábado (31.03), domingo (01.04) e segunda-feira (02.04)

Endereço:Praça do Povo – S/Nº – Centro (Antiga Praça Coração)

Ingressos: Grátis

Lugares: 225

Programação:

Dia 31/03

14h – Exibição Curtas doscurtas produzidos pelos alunos das Oficinas Tela Brasil em Santa Cruz Cabrália

18h – Rio

20h – Bicho de Sete Cabeças

Dia 01/04

14h – Eu e Meu Guarda-Chuva

16h – Rio

18h – As Melhores Coisas doMundo

20h – Bicho de Sete Cabeças

Dia 02/04

8h – Rio

10h – Eu e Meu Guarda-Chuva

13h30 – Rio

15h30 – Eu e Meu Guarda-Chuva

Site: www.cinetelabrasil.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui