Cidade no interior da Bahia registra 88 tremores de terra em um único dia

Cidade no interior da Bahia registra 88 tremores de terra em um único dia
Último tremor em Jaguarari ocorreu em abril. (REPRODUÇÃO/LABSIS/UFRN)

A cidade de Jaguarari, no norte da Bahia, registrou 88 tremores de terra em único dia. Apesar de ser considerada “expressiva” pelo boletim do LabSis/UFRN (Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), a série de eventos não causou danos ou vítimas no município.

Segundo o relatório, os eventos ocorreram na terça-feira (21), entre as 6h37 e as 18h40 e apenas oito deles tiveram magnitude acima de 2 na escala mR, também conhecida como escala Richter, que vai de 0 a 10. O primeiro abalo teve magnitude de 2,2 mR, seguido por outros de 2,4 mR e 2,3 mR. Já o maior deles chegou a 2,7 mR.

Ainda segundo informações do LabSis/UFRN, a população local chegou a sentir os tremores, especialmente aqueles que estavam nas regiões próximas ao epicentro. Nesta quinta-feira (23), um novo tremor foi registrado na Bahia. Desta vez, ele ocorreu em Boa Vista do Tupim, região central do estado, parte do território da Chapada Diamantina.

O abalo foi de apenas 1.8 mR e não há relatos de que a população tenha sentido os efeitos. Com esses eventos, o estado soma mais de 100 tremores de terra apenas em 2024, todos de pequena magnitude.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui