Cidade do extremo sul informa ter zerado casos ativos de covid-19

Com a recuperação dos últimos pacientes, o município não possui mais moradores infectados pelo coronavírus

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Itagimirim informou no fim da tarde desta quarta-feira, 09 de setembro, que zerou todos os casos ativos de covid-19 em seu boletim epidemiológico.

Conforme a publicação, “Com a recuperação dos últimos pacientes, o município não possui mais moradores infectados pelo coronavírus”.

Itagimirim registrava, até as 17h30, o total de 77 casos confirmados e nenhum óbito registrado. Também não havia registro de casos suspeitos.

“Esse é um resultado bastante animador, fruto do empenho da equipe de saúde do município e de todos os setores que estão atuando no combate, com o apoio da população, que, em sua maioria, procurou seguir as recomendações do Poder Público Municipal, para a prevenção da doença”, cita a Prefeitura.

E reforçou: “Mesmo com essa ótima notícia, a população precisa continuar seguindo as medidas de prevenção, como usar máscaras faciais, higienizar bem as mãos e manter o distanciamento social, para que Itagimirim continue vencendo essa batalha”.

Pandemia

Itagimirim, situado na Costa do Descobrimento, a cerca de 35 km de Eunápolis, divulgou o primeiro caso positivo de coronavírus somente no dia 26 de junho.

Junto com Jucuruçu (na Costa das Baleias), que confirmou minutos depois, foram os dois últimos a registrarem casos da doença entre os 21 municípios do Extremo Sul que ainda não tinham confirmações.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui