Cid Moreira será uma das mais ilustres personalidades do Prêmio Comércio em Foco em Teixeira de Freitas

O Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Teixeira de Freitas, para brindar o Dia do Comerciante, que é comemorado em 17 de julho, realizará em parceria com o Cenarium Eventos, ACE, CDL e SEBRAE o 1º Prêmio Comércio em Foco de Teixeira de Freitas. Será a maior premiação já realizada na região, contemplando 250 empresas de diversos segmentos.

Estará presente na noite de gala do evento, a voz padrão da rede Globo de Televisão, o apresentador Cid Moreira, que fará a entrega do prêmio pessoalmente para cada representante da empresa agraciada.

O Prêmio Comércio em Foco, ganha o nome do programa de rádio “Comércio em Foco”, levado ao ar todos os dias, das 18h às 19h, dos estúdios da Rádio Cidade FM de Teixeira de Freitas, e retransmitido simultaneamente para outras 9 emissoras de rádio da cidade e região, apresentado por Flávio Guimarães e Antônio Tourinho.

Segundo Flávio Guimarães, presidente do Sincomércio, logo após a entrega da premiação, acontecerá um grande show baile com a banda Aerosom, de Vitória/ES, e os convidados poderão saborear um delicioso buffet completo. Flávio Guimarães lembra que o prêmio não é resultado de pesquisa ou eleição, e sim uma homenagem pela passagem do dia do comerciante e toda empresa de Teixeira de Freitas e do extremo sul da Bahia pode participar. Para reserva de mesa o interessado pode ligar para (73) 3292-9300 ou 3291-8000.

A presença ilustre do evento será sem dúvidas, do jornalista Cid Moreira, apresentador por 27 anos do Jornal Nacional da Tv Globo. Cid Moreira é o mais antigo apresentador em atividade, desde 1947 no Brasil, e começou sua carreira na rádio Difusora AM de Taubaté-SP, como contador de histórias. Mas como sua voz era muito bonita e grave, foi convidado para ser locutor. Foi narrador de documentários para cinema, meio no qual também apresentou o noticiário semanal Canal 100, de produção de Carlos Niemeyer. Em 1955, atuou como ator no filme “Angu de Caroço”, voltando ao cargo de narrador em 1958, no filme “Traficantes do Crime”.

Apresentou, de 1969 a 1996, o Jornal Nacional, na rede Globo de Televisão, sendo um recordista como locutor que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. A estréia do Jornal Nacional, em 1º de setembro de 1969, foi apresentada junto com Hilton Gomes, que fez a abertura do telejornal. Moreira é também célebre pela gravação em áudio da Bíblia Sagrada na íntegra e em linguagem atual. Os CDs bíblicos com sua locução alcançaram um imenso sucesso de vendas, chegando a 30 milhões de cópias.

Fonte: Athylla Borborema

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui