Ciclone sobre o oceano influencia o tempo no extremo sul baiano

Aviso meteorológico foi emitido para as próximas 72h ou mais

Imagem: CPTEC/INPE

Um ciclone extratropical se formou no litoral da região Sudeste do Brasil, a aproximadamente 850 quilômetros a leste da costa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com influencia no tempo também em parte da Bahia.

A informação foi divulgada no fim da tarde desta segunda-feira (24), pela Marinha do Brasil.

A previsão é de que o sistema de desloque para oeste e, posteriormente para noroeste, podendo provocar ventos de direção sudoeste a sudeste, com intensidade de até 75 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e do sul da Bahia, até a manhã do dia 26 de agosto.

Os ventos favorecerão a ocorrência de agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 5,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, até a madrugada do dia 27 de agosto“, cita a nota.

Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste, com até 3,0 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao Norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao Sul de Caravelas, entre a noite do dia 24 de agosto e a noite do dia 26 de agosto“, acrescenta. Leia na íntegra, clicando aqui.

Na página do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o litoral do extremo sul baiano aparece na faixa de “Aviso de Atenção”, que indica risco moderado para ocorrência de ventos costeiros dentro das próximas 72 horas ou mais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui