Ciclista morre em acidente de trânsito na BA-290

Foto: Medeirosneto.com
Um ciclista morreu após se chocar com um veículo táxi que seguia para a cidade de Teixeira de Freitas, na manhã de terça-feira (15/03), na BA-290, bem próximo à escola agrícola de Medeiros Neto. O auxiliar de serviços gerais José Carlos Santos, 42 anos, natural de Ibirajá, município de Itanhém, que conduzia a bicicleta, morreu no local do acidente. Ele teria tentado passar para o outro lado da pista sem observar a presença do automóvel.

O corpo dele teria sido arremessado a uma distância de aproximadamente 20 metros. Já o motorista do Siena prata, placa JYN-3034/Medeiros Neto, Rodinei de Jesus Gomes, 49 anos, nada sofreu. As outras duas pessoas que estavam no veículo, que também nada sofreram, ficaram em pânico com a imagem do ciclista sendo arremesado.

O motorista disse que foi surpreendido pelo ciclista quando transitava normalmente pela rodovia. “Ele veio em minha direção, tentei sair para a contramão bruscamente, mas não deu tempo, infelizmente”, explicou Rodinei de Jesus, lamentando.

Uma guarnição da Policia Militar, comandada pelo aspirante Álvaro Alvares preservou o local e sinalizou a pista para evitar novos acidentes. O Delegado de Polícia de Medeiros Neto, Kleber Eduardo Gonçalves, e sua equipe estiveram no local e, juntamente com a Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, removeram o corpo para o Instituto Medico Legal.

O automóvel e a bicicleta, toda destroçada, foram levados para a Delegacia de Medeiros Neto. A perícia vai apurar a responsabilidade do acidente.

Fonte: Teixeira News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui