Na segunda-feira (03) um temporal causou prejuízos e transtornos no município de Jucuruçu. Casas, pontos comerciais foram destruídos pela força das enxurradas; muitas famílias ficaram em alerta.
Ao longo do dia, várias imagens foram compartilhadas pelas redes, mostrando o rastro de destruição das chuvas. Diversas ruas ficaram completamente alagadas.
De acordo com informações, a chuva, que começou por volta das 16h30, e durou cerca de 30 minutos, foi tão intensa que, em pouco tempo, deixou diversas vias sob a água. Nas estradas, com o desmoronamento de terra, o asfalto ficou coberto pela lama, se transformando em um atoleiro.
Na entrada principal, o conhecido Córrego do Chumbo transbordou e destruiu os corrimãos de uma das pontes de acesso à cidade.
Em meio às águas, pessoas se arriscaram para salvar seus pertences dentro das residências. Algumas pessoas estão hospedadas em casas de parentes.
Segundo o blog Jucuruçunet, as enxurradas danificaram o calçamento das ruas abrindo várias crateras. Ainda de acordo com o blog, o motivo da enchente do córrego seria o rompimento de uma represa.
Em um vídeo, o morador mostra a situação de um trecho conhecido como a “estrada de Umburaninha”, totalmente inundado. Veja:
Com informações: Medeiros dia dia