Cheia do rio Jucuruçu deixa famílias desabrigadas em Itamaraju

Ribeirinhos precisam sair às pressas por medo da cheia do rio Jucuruçu. Fotos reprodução WhatsApp

As fortes chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia provocaram estragos em Itamaraju – muitos devido ao fato de o rio Jucuruçu ter transbordado e prejudicado os ribeirinhos.

Rio encheu devido às fortes chuvas que caíram no Extremo Sul

Em Itamaraju, o bairro do Várzea Alegre está inundando, trazendo transtornos para a comunidade, obrigando a retirada de móveis e eletrodomésticos. Desabrigados já estão sendo socorridos para o Colégio José de Anchieta do Bairro Várzea Alegre.

Existe grande preocupação dos moradores em relação ao transbordamento de esgotos nas residências nas proximidades ao leito do rio Jucuruçu, segundo lamenta a moradora Jaci Silva, que teme, ainda, Leptospirose, doença proveniente da urina de ratos.

A secretária de Desenvolvimento Social de Itamaraju, Marcela Angênica, o secretário de Obras, Antônio Charbel Vieira, e Vinicius Almeida, da Defesa Civil, já estão tomando as devidas providências em relação às transferências dos desabrigados, notificando todos que estão em dificuldades para se dirigem ao Ginásio de Esportes na região central da cidade.

Por: Lenio Cidreira/OSollo

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui