O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao aceitar da maneira como aceitou o pedido de impeachment da presidente Dilma, mostrou o que é o escambo na política. Aceitou porque o PT resolveu votar contra ele, Eduardo, no Conselho de Ética. O discurso de justiça, moralidade e motivos técnicos é mentiroso e falacioso: Eduardo só buscou retaliação.
“A verdade, meu amor, mora num poço”, já filosofava Noel Rosa.
Alerta
Atenção, coxinhas: se o impeachment de Dilma tiver sucesso, quem sucederá a presidente será o vice Michel Temer, como foi o caso de Itamar sucedendo Collor.
Aécio Never.
Manifestações
Depois da aceitação do pedido de impeachment, multidões foram às ruas comemorara: 150 em São Paulo, 70 em Porto Alegre, buzinaço em Copacabana no Rio.
A comemoração do título da Copa do Brasil pelos palmeirenses levou as multidões verdadeiras às ruas.
A aceitação do pedido de impeachment de Dilma inicia agora a verdadeira batalha. Há ritos a ser cumpridos e votações no plenário. Nada está ainda decidido.
A bronca está só no começo.
A fala de Dilma verdade
A presidente Dilma Roussef, quando soube da aceitação do pedido de impeachment por Eduardo Cunha, respondeu logo em seguida. E respondeu indo para o confronto: nominou os crimes de Eduardo Cunha, avisando que esses crimes eram dele, não dela: ela não tinha, por exemplo, contas no exterior. E foi desfilando o elenco de faltas de Cunha. Fez bem e mostrou sua atitude firme e de quem não teme retaliações, até porque Cunha não atua mais no cerimonial do impeachment decisivamente.
Valeu a resposta.
A atitude do PT
Muitos petistas respiraram aliviados quando o partido, através do presidente Rui Falcão, não aceitou barganhar o mandato de Dilma pelo de Eduardo Cunha. Ser tal o fizesse, o partido acabaria com o resto de credibilidade que ainda tem depois dos últimos escândalos. Agiu firme e voltou às origens, não aceitando a imoralidade da barganha.
Agiu como um partido político, não como um time de achacadores.
Deu no Globo
“BELO HORIZONTE E RIO – Cerimônia reservada selou a cerimônia entre Aécio Neves, 53 anos, e a ex-modelo, Letícia Weber, de 34 anos. Depois do enlace os noivos partiram para Nova York, com passagens aéreas pagas pelo banco BTG Pontual, que também reservou uma suíte para o casal, de segunda a quarta-feira, no exclusivo hotel Waldorf Astoria.”
O BTG Pontual é o banco do banqueiro Esteves, aquele preso com Delcídio.
O número é 15
O prefeito João Bosco reafirmou que quer entregar, ao final do mandato, 15 quadras cobertas de escolas em Teixeira.
O que importa é trabalhar para o povo.
De verdade.
E o vice?
Muitos analistas políticos dessa nossa Texas ficaria rubros de surpresa se soubessem os nomes que estão sendo cogitados para vice de João Bosco para a disputa da Prefeitura em 2016. Ficariam surpresos muito mais se soubessem como alguns desses nomes estão se insinuando para o cargo.
Mais pra frente eu conto.
E o engano?
Tem gente que gosta de ser enganada. Ou gosta ou aposta que pode se dar bem. Determinado aspirante a uma candidatura a prefeito de Teixeira está se deixando seduzir por um político maquiavélico dessa cidade e está acreditando que poderá ser vice em uma candidatura apoiada por esse político.
Pois se nem o candidato do político em apreço tem certeza de tal apoio, imagine esse cidadão, indiscutivelmente sem qualquer chance ou densidade eleitoral.
Mais pra frente eu conto.
A essência da poesia
EMERGÊNCIA
Quem faz um poema abre uma janela,
Respira, tu que está numa cela
abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
-para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado. (Mário Quintana)