Chefe de gabinete de Mucuri visita projeto desenvolvido na Serra (ES)

O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Mucuri, Américo Griffo Júnior, esteve neste sábado, 08, representando o prefeito Paulinho no município da Serra, que fica na região metropolitana da Grande Vitória (ES).

Américo esteve com o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, no Bairro Vila Nova dos Colares, para prestigiar mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura da localidade, por meio do “Projeto Serra Cidadã”. O trabalho itinerante tem por finalidade levar ás comunidades menos favorecidas atividades e serviços que o cidadão não encontra no lugar onde mora, ou, ainda, que não tem condições de pagar pelos serviços.

O chefe de gabinete informou que o prefeito Paulinho quer implantar em Mucuri um projeto nestes moldes, levando os serviços de saúde, cidadania, atividades educativas e culturais, principalmente, a retirada de documentos para a população do interior.

“A iniciativa dessa visita foi conhecer de perto o projeto realizado pela Prefeitura da Serra. Sabemos que somos municípios estruturalmente diferentes, em relação a renda, população, dentre outros fatores. A ideia não é reproduzir o projeto integralmente em nossa cidade, porque precisaremos adequar a oferta dos serviços de acordo com a demanda de cada localidade, respeitando as peculiaridades da nossa região”, disse.

Américo destaca ainda, desafios que o município enfrentará para implantar o “Mutirão da Cidadania” em Mucuri. “Os desafios serão muitos, especialmente em virtude da distância entre as localidades, que provavelmente será o maior gargalo que enfrentaremos para colocar o projeto em prática, já que existem muitos povoados em que sua distância até a Sede passa de 100 quilômetros”, ressaltou.

“Tenho a certeza que conseguiremos atender plenamente a determinação do Prefeito Paulinho e levar até as comunidades, serviços básicos que garantam o pleno exercício da cidadania do mucuriense”, informou o chefe de gabinete.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui