Céu mais fechado na região: o ‘calorão’ vai acabar?

O tempo mudou em Teixeira nesta quinta-feira, dia 14. Foto: Elizeu Portugal/OSollo

Embora as nuvens encubram o céu do Extremo Sul nesta quinta-feira, dia 14, poucos ventos e uma temperatura em torno de 32 graus ainda geram uma sensação térmica alta em Teixeira de Freitas. Ao meio-dia, foram sentidos quase 35º na cidade.

Os dados são do portal meteorológico ClimaTempo. Ontem (13), a sensação térmica chegou a 39º na capital da região e municípios circunvizinhos enfrentaram a mesma situação [leia aqui].

Mas até quando vai esse calor?

Conforme citou o mesmo portal, a resposta não é nada animadora. O calor vai continuar por alguns dias! Até “refresca” um pouco com as pancadas de chuva à tarde, mas depois as noites seguem abafadas.

Por ora, temos que ir nos ajustando o quanto possível às altas temperaturas e seguir as recomendações já bastante citadas para suportar o calor como reforçar a proteção solar e beber bastante líquido.

Para quem ainda curte as férias, nada melhor que sombra e água fresca ou água de coco.

Veja a previsão do tempo

Nesta quinta, 14, Teixeira aguarda pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade de precipitações varia entre 80% nos próximos 10 dias.

Em Medeiros Neto, a sensação térmica é de 30º hoje. Para esta sexta, dia 15, a previsão é de sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.

Em Caravelas, a temperatura está em torno de 26º. Até domingo, 17, a cidade espera chuvas em períodos variados do dia e sol entre nuvens.

Com informações: ClimaTempo

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui