Cetepes promove Mesa Redonda para os estudantes de administração e informática

A manhã desta terça-feira, 19 de setembro de 2017, foi marcada pela mesa redonda: Empreendedorismo em Foco, que ocorreu no auditório do Cetepes – Centro Territorial de Educação Profissional – Extremo Sul, que contou com a participação de 8 empresários de Teixeira de Freitas e o Gerente Adjunto do Sebrae, Enivaldo Piloto.

Além de tirar as dúvidas dos estudantes em relação aos negócios, os empreendedores, através de seus depoimentos propiciaram a percepção das diferenças e igualdades entre a parte teórica e a parte prática da administração de uma empresa.

“A proposta deste evento, foi também agregar aos alunos conhecimento sobre o empreendedorismo buscando fora da sala de aula processos que venham acrescentar nos estudos que eles já vêm tendo na escola”, declarou Daniel Halos, coordenador e professor do curso Técnico de Administração.

De acordo com Rose Marrie, professora de Empreendedorismo e Gestão de Impacto Socioambiental no Cetepes, foi perceptível o despertar do desejo de entrar para o mundo dos negócios nos rostos dos estudantes ali presentes, “Estou muito grata a todos os convidados que estiveram aqui, que foram agregadores de tudo que os nossos alunos aprenderam na teoria e hoje puderam observar na prática”, disse a professora, emocionada.

Entre os empresários presentes, estiveram: Adalberto Cecílio – Ramo de Caldarias, Helena Guimarães – Vestuário, Charlys Gonzaga – Gás e Água, Paulo Onofre – Mobiliar, Sabina – Beleza, Waldirene Souza – Alimentícios, Elizabete Ribeiro – e Aurelice Ferreira – Espaço de Beleza.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui