Cetepes promove 2ª edição de mesa redonda com empresários e alunos do curso de administração

CETEP promove 2ª edição de mesa redonda com empresários e alunos do curso de administração. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

O Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes) promoveu na manhã desta quarta-feira (23/05) uma mesa redonda que contou com a presença de onze empresários da cidade, diretores, professores,  alunos do 4º A – Curso técnico em administração (2018) e  estudantes do 1º B – Curso técnico em informática (2018).

Prof.ª e coordenadora Rose-Marie Mendes Lima da Silva

A prof.ª e coordenadora Rose-Marie Mendes Lima da Silva relatou que essa edição deste evento é “uma mesa redonda em que os alunos buscam empreendedores que eles conhecem, microempreendedores individuais, e, agora, vamos fazer uma mesa redonda para que eles mostrem como começaram, qual a ideia, o que eles fazem para se manterem no mercado, os alunos estudam a teoria, e a gente define o que é empreendedorismo, como ser empreendedor, e agora na mesa redonda ele vão ver que muitas vezes a teoria é igual a prática, e, às vezes, a teoria é bem diferente da prática”.

Rose acrescentou que “os alunos do Cetepes fazem cursos profissionalizante. Nós estamos colocando no mercado um grupo de alunos, envolvendo todos os cursos daqui da instituição, são alunos de altíssima competência e saem habilitados para o mercado de trabalho, quase todos os alunos do ensino médio que terminam aqui já estão trabalhando, começa estagiar durante o curso, e ainda estagiando já são contratados devido à qualidade que eles apresentam no emprego, então são cursos que estão colocando no mercado de trabalho adolescentes diferenciados, com uma visão profissional”, concluiu Rose-Marie.

Empresário Rafael Fernandes

O empresário Rafael Fernandes falou que “estou muito feliz em fazer parte dessa mesa redonda, sou ex-aluno desse colégio, aqui aprendi muito, e essa mesa redonda é um momento de mostrar o que a gente aprendeu no decorrer desse tempo. No mercado de trabalho não é fácil empreender, a gente tem que ir aprendendo com o tempo, e como não tem muito tempo de experiência o mercado é exigente, e nós temos que nos preparar a cada dia, tudo é um aprendizado na vida, os três anos que aqui estudei foram três anos de bastante conhecimento adquirido, serviu muito para minha formação, me ingressei na faculdade, tive um bom desempenho, e hoje sou um empresário bem sucedido no mercado de trabalho”, finalizou Rafael.

Empresária Luciane Bonfim

A empresária Luciane Bonfim sentiu-se honrada “em estar aqui para passar um pouco da minha experiência, do que eu já aprendi até aqui, para esses jovens, tenho 16 anos no mercado de trabalho, como empresária, 09 anos, hoje sou distribuidora há 05 anos, em torno de 12 cidades, precisamos inovar, essa é a minha visão, não importa o tamanho da crise, sempre procurar inovar, buscar ações, porque oportunidade tem, só basta buscar, é preciso correr atrás dos sonhos, não olhar o tamanho da dificuldade e acreditar, tudo é possível. É um prazer estar aqui nessa mesa redonda e contribuir com minhas experiências de vida, como empresária e como empreendedora”.

Galeria de Fotos:

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui