Cerca de cinco quilos de drogas são encontrados em celas de presídio

Conjunto Penal de Eunápolis. Foto Radar64

Cerca de cinco quilos de drogas foram apreendidos no Conjunto Penal de Eunápolis, na manhã de segunda-feira (10). O entorpecente foi localizado durante revista rotineira em mais de 40 celas do pavilhão B, onde estão custodiados mais de 200 internos.

Na cela 10 foram encontrados 2,760 quilos de substância semelhante à maconha e corda feita de lençol, conhecida como “teresa”. O material estava escondido em um buraco próximo à cama. Sergio Rocha Santos, 38 anos, assumiu a propriedade do produto ilícito.

Já na cela 21, onde estão custodiados Walas de Souza Soares, 24 anos, e Ednilson Santos de Oliveira, 29 anos, foram encontrados 762 gramas de substância semelhante à maconha que escondidos dentro de um colchão.

Durante a revista ainda foi localizado 1,280 quilo da mesma droga na cela 22. Josevaldo Costa Teles, de 48 anos, assumiu a propriedade do entorpecente, que estava enterrado no banheiro da cela.

Além dos crimes que já respondem, todos os internos citados foram autuados por tráfico de drogas. Walas e Ednilson ainda vão responder também por associação para o tráfico. Os crimes têm qualificação pois foram cometidos dentro de estabelecimento prisional.

A ação de revista foi realizada com o auxilio de policiais da Cipe-Mata Atlântica, Batalhão de Guarda da Polícia Militar e agentes de disciplina. A inspeção teve objetivo de apreender objeto de procedência ilícita.

Fonte: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui