Cerca de 300 pacientes participaram do mutirão do glaucoma em Caravelas

Cerca de 300 pacientes participaram do mutirão do glaucoma em Caravelas. Fotos Ascom
A ação de saúde foi realizada na última sexta-feira (13). Os pacientes foram atendidos  numa estrutura montada no Hospital Municipal de Caravelas.
Nesta etapa, além de reavaliar os pacientes atendidos no mutirão anterior, também foram avaliados novos pacientes, identificados em triagem nas unidades básicas de saúde, segundo a idade, com histórico de diabetes e hipertensão ou com casos do glaucoma já diagnosticados na família.
Isabel Cristina (61), moradora do bairro Tancredo Neves, tem os sintomas da doenca e já enxerga com a visão embaçada. Para ela “é importante realizar ações como essa, porque ajudam as pessoas que não podem pagar o alto custo dos atendimentos ou os procedimentos oftalmológicos de correção”, afirmou.
Para a moradora da rua Gonçalves Ledo, Rosemere Guimarães Machado (60), “os mutirões são bons demais e deveria ter sempre”, disse
A secretária municipal de Saúde, Ananda Medeiros, disse “que a busca ativa do município identificou cerca de 200 pacientes com os sintomas da doença e a grande maioria deles participou do mutirão de sexta-feira (13).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui