Centro Pop garante atendimento a pessoas em situação de rua, em Eunápolis

Centro Pop garante atendimento a pessoas em situação de rua, em Eunápolis
Refeição de qualidade é destaque em unidade da Assistência Social. Foto: Ascom

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (SEAS), garante atendimento do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop). Entre os serviços ofertados estão duas refeições diárias: café da manhã e almoço, além de área para o morador de rua tomar banho, escovar os dentes, lavar e secar as roupas. Com dieta seguindo o Programa de Alimentação do Trabalhador (FAT), o almoço é motivo de destaque e tem sido bastante elogiado por beneficiários do serviço daquela unidade municipal da Assistência Social.

Localizado à Avenida Esmeralda, no bairro Santa Isabel, o Centro Pop tem uma média de 20 atendimentos por dia, de segunda a sexta-feira, das 08 às 14 horas. O programa faz parte da rede de proteção do município e conta com equipe técnica especializada, entre eles, coordenador de abordagem, com formação superior na área de Serviço Social. Quando necessário, há o direcionamento para os órgãos de saúde, casas de recuperação para usuários de drogas e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com a finalidade da obtenção de documentos.

Segundo a prefeita Cordélia Torres, quando a pandemia acabar, o Pop vai ampliar as atividades do espaço com a oferta de oficinas e outros trabalhos, visando a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui