Centro Municipal de Combate à Covid-19 recebe últimos preparativos

Centro Municipal de Combate à Covid-19 recebe últimos preparativos
Centro Municipal de Combate à covid-19 recebe últimos preparativos. Foto: Ascom

Terça-feira, 23 de junho, Centro Municipal de Combate à Covid-19 recebe últimos preparativos que possibilitarão a abertura da unidade. Os mobiliários e equipamentos estão sendo montados e o espaço está quase pronto, garante o secretário de Saúde do município, Hebert Chagas.

“Posso afirmar que nunca na história de Teixeira de Freitas, foi montado um hospital como esse, e, com certeza vai atender e muito, a nossa população. Agora durante a pandemia e futuramente, como a nova maternidade que com certeza, acolherá mães em um local adequado e com toda estrutura e equipamentos necessários”, pontua o secretário.

O espaço terá 20 leitos de enfermaria e em sua estrutura, adaptada às necessidades ao enfrentamento da Covid-19, uma recepção e uma área de triagem ambulatorial separada das enfermarias para pacientes com suspeitos. “Nossa intenção é dar suporte ao atendimento da população, desafogando a UPA e ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas que por conta da pandemia, hoje trabalha prioritariamente no auxílio de pessoas infectadas com o coronavírus”, ainda comentou o secretário.

Para seu Durval, que mora em frente ao Centro Municipal de Combate à Covid-19, o adiantamento da obra trará melhorias ao atendimento às pessoas acometidas pela pandemia e mais segurança ao local. Ele ainda comentou o fato do local ser lembrado pela atual gestão municipal que em breve fará do espaço a nova Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas. “Agradeço a Deus imensamente por ver após anos parada, as obras desse prédio, sendo finalizadas,” pontuou Durval, que no domingo (21), também conferiu a qualidade da obra junto aos secretários de Saúde e de Projetos que vistoriaram o prédio.

A ação é tocada com recursos próprios do município e dos recursos destinados ao combate a pandemia, feitos através da portaria 774, que possibilitou a compra de equipamentos, já na unidade e a contratação de profissionais para atuarem na unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui