Agosto começa com programação cultural intensa no Centro de Cultura de Porto Seguro. As atividades nas áreas das artes plásticas, dança, teatro, cinema, fotografia e cerâmica são uma excelente opção, tanto para o público infantil, quanto adulto.
As oficinas de dança de salão, dança afro, balé e tango, além do curso básico de teatro, curso de fotografia digital, curso de Raku e oficina de arte em papel utilitário e ornamental são uma boa opção para quem quer aprender um ofício, dançar ou ingressar no universo das artes. O inédito curso de teatro profissional RETRATE, que possibilita aos frequentadores tirar a carteira da categoria e o registro no SATED-BA, também é uma ótima oportunidade de capacitação e atualização aos atores locais.
Vale à pena visitar as exposições como a Mostra Fotográfica Luz e Tempo, dos alunos do Curso de Fotografia Digital da Fotógrafa Cláudia Alves, e os trabalhos dos artistas Yanka Rudza, Valtamar Caíres e Ingrid Erica Boer.
O Centro de Cultura de Porto Seguro apresentará no mês de agosto espetáculos para o público infantil e adulto. As sessões de Teatro continuam um sucesso, através da campanha “Vá ao Teatro e me leve junto” de Adriano Cutrim.
Na programação de cinema, que acontece todas as quintas, às 20h, o destaque é para o filme Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei, com entrada franca e o Vídeo Índio Brasil, edição 2010.
Para completar, o Centro de Cultura será Palco do Encontro Internacional de Capoeira e do lançamento do Livro Estilhaços de Sonhos Perdidos no Vazio da Existência, de Pedro Ivo Rodrigues.
Mais informações:
Centro de Cultura de Porto Seguro
Rua 15 de novembro, s/n – Pacatá
Fone: (73) 3288. 1388.
Foto: João Cordeiro