Censo agropecuário irá montar o perfil da produção em Itabela

Os agricultores e empresários do campo de Itabela precisam ficar atentos e responder com atenção às perguntas do Censo Agropecuário que está sendo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município.

 Censo agropecuário irá montar o perfil da produção em Itabela
O censo conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela. Fotos: JN Hoje.com

As supervisoras de equipe do IBGE, Natália Imbriani e Poliana Souza, alertam para a importância do fornecimento dos dados a serem repassados à profissional que está realizando os questionários, a recenseadora Andressa Oliveira, que, por ora, atua sozinha, enquanto um segundo profissional é treinado para auxiliá-la em breve.

A equipe do Censo Agropecuário, em tempos de violência, chama a atenção dos itabelenses para o fato de que nenhum profissional chegará fora do horário de trabalho, tampouco sem estar devidamente caracterizado. O uniforme é composto por colete, bolsa, boné e crachá timbrados com a logo do instituto, além disso, no crachá há uma assinatura digital do recenseador, já para evitar fraudes.

 Censo agropecuário irá montar o perfil da produção em Itabela
A assinatura digital é uma forma de evitar falsificações.

Conforme as supervisoras, o censo conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela. Os dados coletados poderão ajudar o agricultor e/ ou o empresário do campo, pois até mesmo na hora de levantar capital de investimento, as instituições financeiras utilizam as informações do censo para identificar a atividade em coletivo da região e facilitar o crédito.

De acordo ao secretário de Agricultura de Itabela, Edgar Goulart, o censo é de suma importância para que todos possam saber das atividades agrícolas mais comuns no município e região, o que pode ajudar na hora de decidir qual seria o cultivo mais promissor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui