Cedeca – Ba lança campanha para combater exploração sexual infanto-juvenil

No ensejo do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil que transcorre hoje (18/05), o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDECA-BAl ança uma campanha publicitária, idealizada e criada pela Engenho novo Propaganda,com o objetivo de reprimir a exploração de menores nas estradas baianas. A campanha que será veiculada a partir deste sábado (19/05) propõe aos baianos que denunciem os infratores através do Ligue 100, o Disque Denúncia Nacional coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

A campanha que consta de um comercial de 30”, outdoor, spot, banners,folhetos e peças digitais, mostra as imagens de eventuais infratores atrás das grades e exibindo uma placa de veículo, pendurada no pescoço, no lugar da ficha de registro das delegacias, numa referência ao público alvo: motoristas que trafegam pelas estradas baianas. “A idéia é conscientizar os públicos envolvidos com o problema e ao mesmo tempo, reprimir o crime” explica Fernando Passos, sócio-diretor da Engenho novo, que idealizou e articulou os apoios para a campanha, junto a entidades, empresas, fornecedores e veículos de comunicação.

Treinamento com frentistas

Com a mensagem “Tráfico e exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes nas estradas é crime”, a campanha consta de peças para exibição na TV, rádio, outdoor e mídias digitais. Mas também, ações complementares como a distribuição de milhares de folhetos nos pedágios da Via Bahia, postos de gasolina, hotéis e motéis e bares de beira de estrada, além de exibição de banners nos postos de gasolina. E os frentistas, numa iniciativa do Sindicombustíveis-Ba, participaram esta semana de reuniões de treinamento para conhecerem as peças publicitárias, objetivos da campanha e conscientização em torno da gravidade do problema e de como podem contribuir e denunciar.

A criação, produção e veiculação da campanha é gratuita. Contou, dentre outros, com a colaboração da Via Bahia, Sindicombustiveis-Ba, Sindicato dos Caminhoneiros do Estado da Bahia-Setceb, RX30 Produtora, Estúdio Attitude,Central de Outdoor, Rede Bahia, TV Aratu, TV Band, TV Itapoan-Record e diversas rádios da capital e interior do estado.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui