CDL/Porto Seguro: posse da nova diretoria foi prestigiada

CDL/Porto Seguro: posse da nova diretoria foi prestigiada
Autoridades e representantes de entidades de classe presidiram o evento
*Pedro Ivo Rodrigues

Mais de 300 pessoas compareceram ao evento, realizado no Centro de Cultura, na última sexta-feira, 25/02

A presidente, Cecília Shizue Nakamura, e os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro, tomaram posse dos seus respectivos cargos ontem, 25/02, em solenidade realizada no Centro de Cultura de Porto Seguro, a partir das 19 horas. O evento contou com as presenças do vice-presidente da CDL, Jadilson Moraes, do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Ubiratan Bittencourt (Bira), da secretária de Comunicação e Governo, Sandra Rizzo, do coordenador regional do Sebrae, Jorge Cunha, do presidente da subseção da OAB de Porto Seguro, Amílcar França Pinto, entre outros. Também participaram religiosos católicos e protestantes, autoridades civis e militares, como o delegado da Polícia Federal Eriosvaldo Renovato Dias, lideranças políticas, a exemplo do ex-deputado federal Uldurico Pinto, empresários, os presidentes das CDLs de Teixeira de Freitas e Eunápolis, Gedemárcio Guimarães e Samuel Fadini, e o gerente geral da agência do Banco do Brasil de Porto Seguro, Luís Carlos Ames.

Valorização da mulher na sociedade

CDL/Porto Seguro: posse da nova diretoria foi prestigiada
Membros da diretoria empossada para o triênio 2011/2013
Representando o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, Ubiratan Bittencourt afirmou que a eleição da presidente representa o espaço que a mulher vem conquistando na sociedade. “A mulher consegue assumir muitas responsabilidades e vem conquistando o seu espaço no mercado de trabalho, após um longo período em que o homem esteve à frente dos negócios”, declarou o chefe de gabinete, salientando que a entidade tem sido regida por uma gestão de resultados. “A CDL deste município contabilizou um crescimento em suas ações, a exemplo da Campanha de Natal, que foi um sucesso, e desenvolvendo ações visando o fortalecimento dos setores de comércio e serviços. A diretoria empossada hoje cumpre o seu principal objetivo, que é a aprovação dos seus sócios, fazendo com que os mesmos sejam parte integrante e ativa da sua associação”, destacou.

Fazendo uso da palavra, a associada padrão Eliana Melo disse que foi com grande honra que aceitou o convite da presidente eleita Cecília Nakamura para representar a classe lojista. “O associativismo é a solução de todos os problemas que afligem o comércio da região. Sempre vale a pena lembrar à máxima: “Se o comércio vai bem, todos vão bem”. Embora pensemos em novas estratégias para o progresso do setor, não devemos enxergar outros comerciantes como concorrentes, mas como aliados”, frisou.

Sebrae reforçará parceria com a nova presidência da CDL

CDL/Porto Seguro: posse da nova diretoria foi prestigiada
Vice-presidente entrega
O coordenador regional do Sebrae enfatizou que a administração do presidente Jadilson Moraes, do triênio 2009-2011, trouxe importantes resultados para a entidade. “Atuo no comércio desde 1974 e conheço Jadilson desde 1995. Além de ser meu amigo e irmão, tem sido um parceiro de grandes jornadas. No entanto ele fez a CDL de Porto Seguro chegar aonde chegou”, pontuou Jorge Cunha, ressaltando: “Foi a primeira CDL a apoiar o empreendedor individual. Sabemos como é difícil priorizar outros interesses que não os pessoais, mas é esse espírito de sacrifício e comprometimento de alguns gestores que fazem com que a CDL seja uma entidade de classe respeitada ”, acrescentou, salientando: “Quero dizer à presidente que terá um relacionamento muito próximo com o Sebrae. Seremos parceiros em todos os momentos”, concluiu.

Vice-presidente destaca transparência da instituição

CDL/Porto Seguro: posse da nova diretoria foi prestigiada
Vice-presidente destacou os desafios enfrentados durante o período em que presidiu a entidade
O vice-presidente Jadilson Moraes agradeceu aos colaboradores Felipe, Eliene, Marcos e Nancy e Estela por terem ajudado a trazer a “nau que se chama CDL” até o momento em que foi entregue a nova presidente. “Entrego hoje a “Nau Fenícia”, o leme do triênio 2011/2013, a Cecília Nakamura. Aproveito a oportunidade para também agradecer ao Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, que é história. É o Deus que nos dá a água e a vida para lutar e vencer os desafios. Os homens de bem, que se tornam empresários, são injustiçados pela alta carga tributária que desce sob os seus ombros. Contudo não podemos medir esforços para galgar a realização dos nossos sonhos”, declarou, ressaltando que a CDL de Porto Seguro atravessou momentos difíceis, que foram superados em sua gestão. “Não quero falar dos embates, mas das vitórias. Há uma frase muito bonita, de Lênin, que diz: “Os homens de bem precisam ter a audácia dos canalhas”. Outra citação que menciono é de Jesus Cristo, que diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. É a verdade que prevalece diante de todos os obstáculos que se impõem contra ela. A verdade liberta o homem das falcatruas que se levantam contra ele, das injúrias e das mentiras”, enfatizou Jadilson, salientando: “Procurei dirigir o destino desta CDL com dignidade, com honestidade e com transparência. Não basta ser honesto, é preciso mostrar que se é honesto. O antídoto da corrupção é a transparência. A CDL de Porto Seguro, de janeiro de 2009 a janeiro de 2011, prestou contas mês a mês. Essas informações estão disponíveis no site da entidade, sendo que todos os associados receberam esses dados por e-mail”, arrematou Moraes.

Presidente diz que haverá diálogo permanente com todos os associados

CDL/Porto Seguro: posse da nova diretoria foi prestigiada
Presidente enfatizou responsabilidade social da classe patronal
A presidente empossada declarou que foi líder de uma chapa vencedora, numa eleição legal, democrática e transparente e que o seu compromisso é baseado em muito trabalho, espírito de equipe, profissionalismo e determinação. “Agradeço a Jadilson por todo o apoio que me foi dado para que eu chegasse aqui. Caminharemos juntos nessa missão. O meu slogan “Gestão de Trabalho e Profissionalismo” foi criado em função da razão de ser da própria instituição, que é o associado. O mundo está exigindo constantes mudanças e a nossa entidade patronal atenderá ao chamamento dos tempos. Serei a presidente sempre presente. Estarei em diálogo constante com todos os associados. Determinei a criação de um canal reservado de e-mail, onde receberei críticas e sugestões. O meu telefone celular estará à disposição dos filiados para todos os assuntos pertinentes”, disse Cecília Nakamura.

CDL/Porto Seguro: posse da nova diretoria foi prestigiada
Evento foi encerrado com apresentação de orquestra sinfônica
“Uma entidade de classe não é uma ilha isolada, mas está integrada na sociedade e deve retribuir da melhor forma possível. Não temos fins políticos, mas representamos um segmento produtivo, que recolhe impostos e, portanto deve contribuir, junto a outros entes da sociedade civil organizada e governantes, para que possamos ter segurança, saúde e educação de qualidade”, finalizou.

Após a cerimônia, foi realizada a apresentação dos Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia (Neojiba), sob regência do maestro Ricardo Castro. Em seguida, foi oferecido um coquetel aos presentes.

Diretoria Executiva Triênio 2011/2012/2013

Presidente: Cecília Shizue Nakamura – Kumon Estudo Individualizado

Vice-presidente: Jadilson Silva de Moraes – jornal O Sollo

1º secretário: Edinilton Ferreira Silva – Casa do Construtor

2º secretário: Celso Teixeira Braga – Via Ração

1º tesoureiro: José Souza Alves – Loja Popular

2º tesoureiro: Zelito Gomes Caíres – Gráfica Universo

Turismo: Sergio O. Rehder – Gráfica Porto Card

Relações Públicas: Yoanys Veloso – Publikmais

Cecob: Luiz Carlos Ames – Banco do Brasil

Social: Jacqueline de Menezes s. Cabral – Ecopower

Marketing: Ivo Gerônimo Costa – Cambuí supermercados

Conselho Fiscal Efetivo

Henrique Antonio Silva – PH Contabilidade

Evanilda Barbosa Braga – Gráfica Criativa

Thayguara Borges Andrade – Farmares Drugstore

Conselho Fiscal Suplente

Maria da Conceição P. do Carmo – Pontual Mat. Construção

Isaque Cordeiro Silva – Água de Cheiro

Aldenei Silva Santos – Charmosinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui