A CDL Teixeira de Freitas realizou, na tarde do dia 22 de junho, em sua sede, uma Assembleia Geral Extraordinária com as pautas: Atualização do Estatuto Social da CDL e Prorrogação de Mandato da Atual Diretoria.
Durante o período da Assembleia, foram feitas leitura do antigo Estatuto Social e readequação do Novo Estatuto Social em atendimento as exigências propostas pela CNDL – Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas.
Na oportunidade, ainda para se adequar às normativas da CNDL, foi incluso o Art. 55 que dispõe da prorrogação do mandato vigente para até 02 (dois) anos.
Neste sentido, a atual Diretoria da CDL, composta por 15 Diretores Administrativos e 03 Diretores Fiscais, se manterá na condução das ações propostas até o ano de 2025, quando ocorrerá nova eleição para compor a nova diretoria do próximo Triênio 2026/2028.
De acordo com o presidente José Carlos da Rocha, essa adequação se deu em virtude da exigência de parametrizar o processo de eleições entre os poderes Nacional (representado pela CNDL), Estadual (representado pela FCDL) e Municipal (representado pelas CDLs de cada Cidade).
É uma forma de unificar as diretrizes das Entidades de Classe no Sistema CNDL.