Aconteceu na manhã desta terça-feira, 28 de março, uma reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que teve como principal pauta a realização da próxima edição do Destaque Empresarial.
A reunião deu início com os cumprimentos do presidente da CDL, José Carlos da Rocha, a todos que estavam presentes, e, na oportunidade, justificou a ausência do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas (ACE), Edivano Ferreira.
José Carlos ressaltou a importância desse momento reunido com representantes das entidades comerciais. “Foi uma reunião muito rica, todos tiveram oportunidade de falar, os representantes das entidades do setor público, da prefeitura, setor privado, instituição como sindicato, associação comercial, CDL. Saímos dessa reunião convencidos de que as entidades começaram a se organizar mais”.
O presidente também salientou que, na reunião, foi idealizada a criação de uma comissão, e essa será responsável por discutir o alinhamento da realização do Destaque Empresarial.
O empresário Jadilson Moraes, fundador e ex-presidente da CDL, relembrou o primeiro Destaque Empresarial realizado por todas as entidades de classe, em 1992, tendo a frente ele, José Carlos, Fernando Viana, Fernando Becevelli e Tabajara Soares Marques, sendo que a filosofia, na época, em cada ano, era uma entidade ser anfitriã com as outras apoiando.
Francielle Braga, gerente adjunta do Sebrae, destacou a participação assídua do Sebrae como parceiro do Destaque Empresarial. “O Sebrae sempre esteve como parceiro deste importante evento da sociedade de Teixeira de Freitas, um evento realizado pelas três entidades de classe, evento tradicional e reconhecido por movimentar a nossa economia e, acima de tudo, reconhecer e premiar empresas que vêm implantando inovações e melhorias”, disse Francielle.
Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico, representando a Prefeitura de Teixeira de Freitas, evidenciou a união e parceria das entidades para o fortalecimento das do empresariado e a importância do Destaque Empresarial: “Acredito muito nesse tipo de iniciativa, desse trabalho em conjunto e da cooperação para termos o nosso objetivo alcançado. Então, o envolvimento das entidades e o poder público vem fortalecer a cada dia esse evento, que já é conceitual, de notório conhecimento popular e que mostra o potencial do empresariado local”.
Além do diálogo sobre o Destaque Empresarial, a reunião também alinhou a criação do Conselho Empresarial e reforçou alguns pontos sobre o município de Teixeira de Freitas, por exemplo, obras a serem inauguradas, a preocupação com a evasão escolar, o fortalecimento do comércio local, a segurança pública, a Praça Gourmet, entre outros temas.
Mas o Destaque Empresarial é da ACE, por direito, o que a Cdl tem com isso, não estou entendendo nada, recebi essa notícia com supresa.