CDL e Rotary fazem doações à APAE, ABC do Ó, Projeto Resgate e Pastoral da Criança

CDL e Rotary fazem doações à APAE, ABC do Ó, Projeto Resgate e Pastoral da Criança. Fotos Água Preta News

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itanhém, em parceria com o Rotary Clube, distribuiu, na noite de segunda-feira (23), 40 filtros às famílias que fazem parte do projeto social da Pastoral da Criança. Além disso, durante o evento, realizado no Espaço Super Lar, a CDL doou um fogão industrial à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), material esportivo ao Club Resgate de Itanhém e quatro violinos à Associação Beneficente Casa do Oleiro (ABC do Ó).

Em seu discurso, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Renato Correia, fez uma relação entre a ação social da CDL com uma das mais conhecidas e belas fábulas da história, aquela que narra o esforço do pequeno beija-flor, que tenta apagar o fogo que ameaça destruir toda a floresta, apenas com gotas de água trazidas no bico.

Vereador Ronaldo Correia, presidente da Câmara

“O que estamos propondo aqui neste momento pode ser ‘uma gota no meio de um oceano, mas, sem essa pequena gota o oceano será menor’, como magistralmente nos ensinou madre Teresa de Calcutá”, disse Renato.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Correia, colocou o Legislativo Municipal, à disposição das instituições que desenvolvem trabalho social em Itanhém.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Omar Martins, que sempre fez parte de instituições que fazem assistência social na cidade, reconheceu a importância daquela ação da CDL e do Rotary Clube.

O empresário Ranyere Correia, que também faz parte da CDL, elogiou a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Rotary que, para ele, deram um passo muito importante quando fizeram doações de materiais para projetos sociais.

O ex-vice-prefeito e empresário Alfim Nascimento elogiou o trabalho social desenvolvido por instituições em Itanhém e disse que em cidades vizinhas, às vezes, é impossível até fazer cadastro de pessoas necessitadas.

A empresária Aliane Pires elogiou a iniciativa do presidente da CDL em fazer as doações. Para ela, Renato Correia fechou seus dois mandatos com chave-de-ouro ao desenvolver esse trabalho social.

O presidente da ABC do Ó, Wagner Gonçalves, agradeceu a iniciativa de Renato Correia e lembrou que, há 10 anos, a associação recebe o apoio dele.

Fonte: Água Preta News

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui