CDL de Porto Seguro reúne com instituições financeiras

A CDL Porto Seguro, de forma pioneira, realizou nesta quarta-feira, 26, um café da manhã de negócios com as instituições financeiras presentes na cidade. Destacamos a presença de Onofre, gerente Geral do Banco do Brasil, Aragão, gerente Geral do Banco Bradesco, Juliana, gerente Geral do Banco Itaú, Roberto, gerente Geral do Banco HSBC, dos associados e diretores Ednilton, Aldenei, Suely, Conceição e Altair. A reunião iniciou com a apresentação em slide, sobre associativismo, a entidade CDL, as gestões, as ações desenvolvidas, as campanhas, o calendário 2010 e a CDL do século XXI.

A explanação foi feita pelo coordenador de ações da CDL Porto Seguro, Yoanys Veloso, e embasada nos argumentos criteriosos e fundamentados, apresentados pelo atual presidente da entidade, Jadilson Moraes, momento em que os gerentes presentes tiveram o total conhecimento, de forma bem aberta e transparente, do que é a entidade, como foi encontrada e como está sendo guiada para o fortalecimento de fato do comércio local.

Após este momento, o presidente Jadilson Moraes, colocou a entidade à disposição dos representantes das instituições financeiras, para que eles sejam o elo de integração, um ponto de interação entre os gerentes, de cunho comercial e também social.

Portanto, fazer parte da CDL é dar credibilidade, confiança, visibilidade às empresas e ter à sua disposição as principais ferramentas para gerir seu negócio com tranquilidade, no cerne a concessão de crédito garantido e recuperação de crédito efetiva e atuante. Estas foram as palavras mencionadas durante a reunião, além de forma unânimes em parabenizar a iniciativa da entidade e pela transparência na gestão.

Esta reunião buscou o comprometimento das instituições financeiras para participarem da CDL, se filiarem, fortalecendo a classe dos lojistas e disponibilizando os produtos que de melhor possuem para os associados, tornando mais visíveis os produtos e serviços oferecidos. Também foi reivindicado pelo representante do distrito de Trancoso, o associado Altair, proprietário da empresa Comercial Italuíza, um ponto de apoio de alguma das instituições representadas, para atender a demanda de recebimentos de boletos dos comerciantes, que precisam sair de Trancoso para conseguirem efetuar seus pagamentos. Foi acolhido pelo Banco do Brasil e Bradesco, já estão com estudos apresentados à superintendência para a instalação.

Assim, muito proveitosa foi esta reunião, onde podemos concluir, fazendo uso das palavras dos próprios gerentes, que a CDL está no caminho certo, que somente unidos poderemos fazer uma CDL e um comércio forte, que a iniciativa demonstra credibilidade e que se deve continuar lutando para fazer da instituição em Porto Seguro, um marco para todo o Brasil e que podemos contar com o apoio de todos as instituições financeiras presentes para realização deste objetivo.

A CDL Porto Seguro tem como meta e visão, fazer realmente da união a força para tornar as CDL’s mais fortes, pois, as CDL’s representam a maior instituição representativa de classe, com o maior número de representados e com a maior visibilidade em todo o território nacional.

 

Fonte: Ascom da CDL de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui