CDL promove palestra e apresenta Campanha de Natal 2010

70 associados participaram

Por Pedro Ivo Rodrigues

Porto Seguro – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro promoveu, na última quinta-feira, 23/09, a palestra “Vendas, o sucesso depende de você” a cargo de Lavoisier Mendonça Diamantino, na sede da entidade, localizada na rua 2 de Julho, nº. 100, Centro.

A palestra teve a participação de cerca de 70 associados. Durante o evento, foi oferecido um coquetel aos presentes.

O palestrante Lavoisier Mendonça Diamantino é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), de Teófilo Otoni (MG), especialista em Marketing, consultor de empresas Júnior. Além disso, foi coordenador do Departamento Comercial da CDL de Teófilo Otoni, de uma rádio local e também ministrou aulas no projeto Educar do Brasil, de cursos profissionalizantes, nas áreas de secretariado, gestão de empresas, etc. Ele prestou consultorias para as empresas Unimed, Multicar (concessionária Mitsubishi), Emec (segunda nacional no ramo de explosivos), entre outras.

“A palestra foi muito gratificante. O público interagiu com o tema, bastante voltado para o mercado atual, que depende muito dos profissionais que atuam no setor de vendas, os quais necessitam de uma preparação. Costumamos dizer que o processo consiste em etapas distintas, que são a pré-venda, a venda e o pós-venda, o que significa não apenas vender, mas manter o cliente”, explicou o palestrante, salientando: “Também é importante conhecer bem o produto que está sendo lançado no mercado e ter carisma com o cliente”, frisou.

Campanha de Natal 2010

Lojistas expressaram ter tido um bom aproveitamento da palestra
O presidente da CDL de Porto Seguro, Jadilson Moraes, comentou o lançamento da Campanha Natal Recheado 2010 da Costa do Descobrimento, anunciada oficialmente no evento. “A campanha deste ano será totalmente diferente da do ano anterior. Em 2009, o objetivo foi resgatar a imagem da CDL, que estava totalmente desgastada. Na época, o próprio associado não acreditava numa campanha com sucesso. No entanto assumimos o desafio e a campanha trouxe excelentes resultados. A credibilidade da entidade foi resgatada e hoje os lojistas acreditam que faremos uma campanha de Natal que fortalecerá o comércio, com aquecimento das vendas. Teremos as participações da CDL de Santa Cruz Cabrália e do comércio de Belmonte”, declarou.

Este ano, serão distribuídos aos lojistas 300 mil cupons, com uma média de venda de R$100,00 por cupom, o que representa aproximadamente R$30 milhões injetados nas economias dos três municípios envolvidos. “O que nós queremos é que, no Natal, o consumidor dessas cidades não precise ir a outras praças fazer as suas compras, deixando o seu dinheiro no comércio local, gerando mais empregos e renda”, enfatizou.

Agradecimento à equipe da CDL

Presidente da CDL, Jadilson Moraes, apresentou as metas para a Campanha de Natal
Jadilson pediu o empenho do empresariado para a campanha. “Não adianta o lojista se queixar de que o comércio está parado e não fazer nada para mudar esse quadro. Lamentações não foram feitas para homens de negócios. A nossa filosofia é o positivismo, o pensamento pra frente, empreendedor. Queremos que todos os associados abracem esta campanha e busquem incessantemente os resultados. O nosso ideal é que fechemos o período com muito dinheiro nos bolsos e contas bancárias dos empresários dos três municípios”, destacou Moraes, que elogiou os responsáveis pelo crescimento da entidade a qual preside. “O sucesso da CDL de Porto Seguro é devido, em primeiro lugar a Deus, em segundo aos seus colaboradores, que têm uma grande capacidade de impregnar dentro de si a coragem de fazer a sua parte e um pouco mais. Também quero dizer que o nosso coordenador, Yoanys Veloso, é uma pessoa que deveria ter estado aqui há pelo menos 10 anos. Se ele estivesse fazendo assessoria à presidência da CDL há 10 anos atrás, hoje estaríamos entre as cinco CDL´s mais importantes da Bahia. Eu tive a graça de descobri-lo em Porto Seguro e contratá-lo e hoje estamos entre as 10 melhores do estado, segundo a Federação das CDLs da Bahia. Crescemos em credibilidade, em organização e em diversos outros aspectos”, finalizou.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui