CDL de Itamaraju declara apoio ao pré-candidato Marcelo Angênica

alt

Aconteceu nesta quinta-feira (30/06/16), uma Assembléia geral na sede da CDL para decidir o apoio ao pré-candidato a prefeito, Marcelo Angênica. Na oportunidade, os associados presentes, decidiram pelo, SIM, autorizando a CDL a manifestar o seu apoio ao pré-candidato Dr. Marcelo.

A seguir um breve relato dos fatos que antecederam a decisão desta entidade no apoio ao pré-candidato Marcelo Angênica. A CDL em 2008, na gestão do presidente Rodival Silva, colocou em prática um projeto idealizado em gestões anteriores, que intitulou-se: PROJETO VEREADOR, consistindo em um apoio da CDL a um candidato a vereador.

Em 2012, na gestão do presidente Luiz Fabio, repetiu-se este projeto vitorioso que contribuiu, na sua 1º edição, para a eleição do vereador Elan Wagner e na sua 2º edição, para a eleição do vereador Antonio Portugal.

A vitória maior deste projeto está nas conquistas que foram alcançadas na parceria entre CDL e estes membros do legislativo, na aprovação de leis, na cobrança de ações, na intermediação de reivindicações junto ao executivo municipal e estadual, na defesa do empreendedorismo e do desenvolvimento de nossa cidade, através de medidas que contribuíram com a atividade empreendedora.

Diante dos benefícios que foram alcançados no projeto vereador, foi levado a idéia para discussão da diretoria de, estender este apoio também a um pré-candidato a prefeito. Levada esta proposta em diretoria, esta foi acatada e os passos seguintes procederam da seguinte forma: 1º MOMENTO: Foi efetuada uma consulta entre os responsáveis das empresas associadas, para saber a preferência destes com relação aos pré-candidatos a prefeito.

Esta consulta foi realizada no final de maio/16 e obteve um resultado que surpreendeu os diretores, pela preferência expressiva ao pré-candidato Dr. Marcelo Angênica. 2º MOMENTO: Realizou-se, na segunda semana de junho/16, uma reunião de diretoria, participando também desta reunião os membros do conselho fiscal e os membros do conselho consultivo da CDL, onde foi apresentado o resultado da consulta feita com os associados da CDL.

Os conselheiros e diretores avaliando o resultado da consulta, decidiram que, diante da preferência maciça dos associados, o nome deste pré-candidato de preferência absoluta dos associados, deveria ser levado para uma decisão da Assembléia geral, aprovando ou reprovando, o apoio da CDL a este pré-candidato.

3º MOMENTO: Os diretores e conselheiros da CDL, com base nas diversas reivindicações que a CDL tem colhido dos associados, dos empreendedores das mais diversas áreas e do material do SEBRAE intitulado Guia do Prefeito Empreendedor, elaborou, na terceira semana de junho/16, um documento com 10 propostas para apresentação ao pré-candidato.

As reivindicações da CDL para o munícipio de Itamaraju, vão além do campo empresarial, área de atuação desta entidade. No entanto, neste momento, foi elaborado um documento para ser apresentado ao pré-candidato, com 10 propostas resumidas, que tem um relação direta com o desenvolvimento econômico, com ênfase na mais eficiente política social: A geração de emprego e renda.

4º MOMENTO: Foi realizada, na quarta semana de junho/16, uma reunião dos diretores e conselheiros com o pré-candidato. Nesta reunião foi apresentada as reivindicações da CDL das mais diversas áreas e o documento contendo 10 propostas de Ações Empreendedoras.

Foi também feita uma retrospectiva das ações da CDL, desta gestão e das anteriores, que incansavelmente tem mostrado para os gestores públicos do executivo municipal, o que precisa ser feito para que a cidade possa progredir gerando empregos, renda e consequentemente desenvolvimento econômico e social, e que por muitas vezes tem esbarrado na inércia e na má vontade destes gestores.

Viu-se neste diálogo que as aspirações da CDL encontravam afinidade nas idéias e nos projetos do pré-candidato e este mostrou-se comprometido com as reivindicações desta entidade em especial as 10 propostas de Ações Empreendedoras.

5º MOMENTO: Realização da Assembléia Geral. Todos estes momentos descritos anteriormente foram levados para conhecimento e apreciação dos associados da CDL em Assembléia que aconteceu no dia 30/06/2016.

Conforme foi descrito no 2º momento, coube a Assembléia Geral decidir, se esta entidade poderia dedicar apoio ao pré-candidato Dr. Marcelo Angênica.

Por decisão soberana desta Assembléia, ficou aprovado e autorizado a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju – CDL, a APOIAR o pré-candidato a prefeito Dr. Marcelo Angênica.

Salientamos que a Diretoria e os Conselhos desta entidade sempre prezou pela decisão da maioria, seguindo fielmente os princípios de uma gestão democrática, a realização desta Assembléia prova isto, pois foi ela que decidiu o apoio ao pré-candidato.

O apoio ao pré-candidato fica então consolidado com base em 02 critérios: vontade da maioria dos associados, pois assim demonstrou a consulta e a decisão da Assembléia e afinidade nos projetos e idéias que acreditamos ser importante para o desenvolvimento social e econômico de Itamaraju.

Agora sim, após a decisão da Assembléia, aprovando e validando todo este processo, podemos divulgar para a população, através dos veículos de imprensa de nossa cidade que nos permitirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui