CDL de Ilhéus e deputado estadual Eduardo Salles querem curso de condução defensiva para motociclistas de Ilhéus

O assunto veio à tona por causa dos inúmeros atropelamentos com morte nos últimos dias

Foto: Ascom

Preocupada com a quantidade de mortes por atropelamento envolvendo motociclistas nos últimos dias em Ilhéus, a Câmara de Dirigentes Lojistas, fez contato com o deputado estadual Eduardo Salles, para juntos buscarem uma alternativa para diminuir esses acidentes no município. “Em dez dias, pelo menos 4 pessoas foram atropeladas por motos e todas morreram. Entre as vítimas estava nosso companheiro empresário Carlos Alberto França, conhecido como Cacá. A gente tinha que fazer alguma coisa e tivemos um apoio muito importante do deputado estadual Eduardo Salles”, explicou Valderico Júnior, presidente interino da CDL.

O deputado Eduardo Salles já protocolou junto ao DETRAN – Departamento Nacional de Trânsito/Bahia, um documento solicitando um curso de Condução Defensiva para motociclistas de Ilhéus. No documento, o deputado destaca a necessidade do curso para “dar aos motociclistas condições de estarem mais atentos aos pedestres e, consequentemente, evitar mais perdas de vida”.

Esse documento já está com o diretor geral do DETRAN/BA, Lúcio Gomes Barros Pereira, de acordo com Valderico Júnior. “Assim que tivermos um posicionamento do DETRAN, que certamente será positivo, vamos formar parcerias pra viabilizar o curso o mais rápido possível aqui em Ilhéus”, finalizou Valderico Júnior complementando que tudo será amplamente divulgado.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui