CCZ intensifica apreensão de animais nos espaços públicos de Eunápolis

CCZ intensifica apreensão de animais nos espaços públicos de Eunápolis. Foto: Ascom

Animais de grande porte sempre são visto nas vias públicas de Eunápolis. Os proprietários não têm onde  manter os animais e deixam soltos pelos espaços públicos. A atitude impensada e sem considerar as consequências, resulta em muitos desses animais perambulando às margens da rodovia, colocando em risco a vida de condutores.

O Centro de Controle de Zoonose – CCZ tem intensificado a apreensão de animais em vias públicas da cidade. Na terça-feira, dia 15, a equipe do CCZ encontrou vários animais soltos nas ruas e fez a apreensão.
Segundo o diretor do CCZ, Dr. Carlos Magno, donos de animais, ao perceberem a ação da equipe da Zoonoses, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, dificultam o trabalho da equipe do CCZ e dos policiais tocando os animais para lugares distantes, em muitos casos impossibilitando a apreensão.

Dr. Carlos afirmou que os animais apreendidos, após notificação, ficam à disposição do Ministério Público Estadual que, por sua vez doam à entidades sociais, que não tendo onde soltar, assim, comercializam, tendo os mesmos ex-proprietários como compradores, criando um ciclo e, o retorno dos animais aos espaços públicos.

O CCZ informa que as apreensões vão continuar, inclusive à noite.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui