CCZ de Eunápolis promove ação intensiva de apreensão de animais

CCZ de Eunápolis promove ação intensiva de apreensão de animais
CCZ de Eunápolis promove ação intensiva de apreensão de animais. Foto: Ascom

Nesta terça-feira, 06 de julho, o Centro de Controle de Zoonoses de Eunápolis (CCZ), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, promoveu uma ação intensiva de apreensão de animais em diversas localidades da cidade, especialmente nos bairros que margeiam a estrada do distrito da Colônia e nas proximidades da BR-101.

A equipe conseguiu apreender 16 animais de grande porte, que foram levados para a sede do CCZ, até que o Ministério Público Estadual, instituição responsável, decida o destino dos animais.

“A ação foi de difícil execução, já que a equipe precisava correr atrás dos animais em locais públicos e colocá-los na carroceria do caminhão fornecido pela PRF. Mas, como todos os membros são bastante treinados, conseguimos concluir a apreensão com êxito e sem machucar os animas”, frisou o coordenador do CCZ, Carlos Magno.

A ação foi parabenizada por diversos moradores, que reconheceram que animais soltos nas ruas, principalmente próximos às estradas, provocam grande risco de acidentes.

“A Prefeitura de Eunápolis está fazendo o seu papel de preservar vidas e manter a cidade mais segura para toda a população”, concluiu o coordenador do CCZ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui