CCZ de Eunápolis promove ação intensiva de apreensão de animais

CCZ de Eunápolis promove ação intensiva de apreensão de animais. Foto: Ascom

Nesta terça-feira, 06 de julho, o Centro de Controle de Zoonoses de Eunápolis (CCZ), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, promoveu uma ação intensiva de apreensão de animais em diversas localidades da cidade, especialmente nos bairros que margeiam a estrada do distrito da Colônia e nas proximidades da BR-101.

A equipe conseguiu apreender 16 animais de grande porte, que foram levados para a sede do CCZ, até que o Ministério Público Estadual, instituição responsável, decida o destino dos animais.

“A ação foi de difícil execução, já que a equipe precisava correr atrás dos animais em locais públicos e colocá-los na carroceria do caminhão fornecido pela PRF. Mas, como todos os membros são bastante treinados, conseguimos concluir a apreensão com êxito e sem machucar os animas”, frisou o coordenador do CCZ, Carlos Magno.

A ação foi parabenizada por diversos moradores, que reconheceram que animais soltos nas ruas, principalmente próximos às estradas, provocam grande risco de acidentes.

“A Prefeitura de Eunápolis está fazendo o seu papel de preservar vidas e manter a cidade mais segura para toda a população”, concluiu o coordenador do CCZ.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui