Matéria relacionada: Depois de inocentado por sequestro, pai pede investigações sobre maus-tratos da filha através de provas periciais
A situação relatada pelo administrador Danilo Alves Soares, 36 anos, ao jornal OSollo, em abril deste ano, ganhou repercussão nacional.
O caso, que também envolve o padastro, a mãe e a sua filha (8), foi ao ar na edição desta quarta-feira, dia 28, no Cidade Alerta, da Record TV, apresentado por Luiz Bacci.
Conforme exposto até então, Danilo carrega mais de 1.000 páginas de documentos referentes à batalha judicial em busca de investigação para um suposto caso de tentativa de estupro à sua filha, caracterizado por autoridade policial.
O autor, conforme relatos da menina também anexados aos documentos, feitos às autoridades, seria o namorado da ex-esposa de Danilo, um homem com histórico de violência doméstica – também conforme boletim de ocorrência anexado aos arquivos que Danilo apresentou a’OSollo.
Segundo o que também foi noticiado à época da sua separação, em 2016, a mãe deixou Teixeira de Freitas e foi morar em Posto da Mata (Nova Viçosa). Segundo ela, a mudança de cidade ocorreu porque o ex-marido não aceitava seu novo relacionamento.
Em dado momento, Danilo buscou a menina no distrito vizinho e, ao chegar em Teixeira, constatou hematomas nas pernas e braços. Através de uma gravação feita pelo pai, a menina confirma as agressões por parte do padrasto. Em dezembro de 2017, ela reafirma à Justiça, também em gravação.
Na delegacia, após a menina passar por exames periciais que atestaram terem sido os hematomas produzidos dias anteriores – Danilo via a filha quinzenalmente –, a Polícia Civil caracterizou como tentativa de estupro de vulnerável, e Danilo passou a pedir investigação para apurar o suposto crime cometido pelo padrasto.
A partir daí, vários fatos culminaram na saída de Danilo com a filha para Salvador, o que acarretou em uma representação criminal contra ele por sequestro, contra a qual ele foi inocentado no começo deste ano.
A reportagem do jornal OSollo sobre o assunto você pode conferir no link: Depois de inocentado por sequestro, pai pede investigações sobre maus-tratos da filha através de provas periciais.
Após mais de um ano e meio, Danilo segue sem rever a filha. A defesa da mãe, mesmo com a autorização judicial para que Danilo retomasse o contato com a criança, negou obedecer a decisão.
Danilo Soares explica que durante todo este tempo evitou uma exposição maior da sua filha, mas, agora, veio a público cobrando as investigações do suposto caso de tentativa de estupro de vulnerável e pedir o direito de voltar a ver sua filha.
Em conversas por telefone feitas pelo Cidade Alerta com mãe, o padastro, a defesa e a menina, são citados documentos que desmentiriam as acusações de Danilo, mas a reportagem não teve acesso.
Eles reafirmam o bom relacionamento do padastro e a criança, fato mencionado pela menina à repórter. Ela também diz que gosta do pai, mas há muito tempo não o vê.
Sobre as gravações afirmando as agressões do padastro, a criança teria dito que falou a pedido de Danilo com medo de que algo ruim acontecesse a ele.
Assista à reportagem completa a partir de 01h38min35s no vídeo abaixo:
O jornal OSollo segue acompanhando o caso.