Casal Sustentável quer mostrar Porto Seguro nas Olimpíadas

 alt

Muitos moradores e turistas já depararam pelas ruas e grandes eventos de Porto Seguro com um casal que chama a atenção pelo visual inusitado. Vestidos de verde e com frases de feito e materiais reciclados colados ao corpo, ele encontraram na superação o estímulo para seguir em frente na vida. Depois que Marcelo Machado venceu uma paralisia e Cláudia Vieira superou um câncer, eles se uniram para se transformar no Casal Sustentável.

“Nada como praticar a sustentabilidade através do nosso próprio corpo, mostrando para as pessoas que com o nosso esforço e criatividade podemos ir longe e ajudar a salvar o planeta”, afirma Marcelo. O casal, que está preparando o seu quinto livro, com temas ligados à preservação ambiental e à melhoria da qualidade de vida, passou então a participar de maratonas, como a São Silvestre e de grandes eventos, sempre levando a sua mensagem.

Para sobreviver, eles possuem um ateliê, onde reaproveitam CDs, latas e outros tipos de embalagens para produzir uma variedade de peças. Incansáveis na divulgação das ideias e do trabalho, eles percorrem as praias durante o dia e à noite fazem exposição das peças na Praça da Bandeira. “Por onde passamos, viramos notícia. As pessoas querem tirar fotos e conhecer a nossa história”, conta Cláudia.

O novo desafio de Cláudia e Marcelo agora é conseguir apoio para levar sua bandeira para as Olimpíadas Rio 2016. Com esse intuito, lançaram na internet a campanha “Casal sustentável pede socorro”, com um vídeo no Youtube, onde contam a sua saga. Enquanto isso, continuam levando o seu recado para as ruas, onde desfilam com uma tocha olímpica feita de latinhas e garrafa peti. “Queremos levar o nome da Terra Mãe do Brasil para a Rio 2016. Enquanto houver um sopro de vida dentro de mim, eu não me rendo”, salienta Cláudia.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui