Um casal foi preso na tarde de segunda-feira (16) suspeito de transportar 30 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia linha Vitória (ES) – Porto Seguro. A abordagem ao veículo aconteceu na BR-101, no município capixaba de Serra, durante uma fiscalização rotineira de combate ao narcotráfico.
De acordo com a polícia, a droga, que estava dividida em tabletes, foi encontrada no bagageiro externo do ônibus. Um cão farejador, chamado de Zac, ajudou os policiais a localizar o entorpecente dentro de duas malas.
Leonardo Souza Bispo 21 anos, e Angélica Santin de Oliveira, 24 anos, foram identificados como donos da bagagem. Segundo a polícia, eles contaram que foram contratados por um homem desconhecido em Porto Seguro. O casal teria que ir buscar a droga em Vitória e leva-la para o município porto-segurense. Cada um iria receber o valor de R$ 1.100 pelo serviço.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte Radar64