Casa é destruída durante temporal em Itabuna; outras cidades têm prejuízos por causa da chuva

Itabuna registra estragos como alagamentos e lama pelas ruas. Chuva forte também foi registrada em cidades do norte e sudoeste do estado.

Casa desaba parcialmente em Itabuna, no sul da Bahia durante temporal — Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

A chuva que atinge Itabuna desde o domingo (1º), segue na cidade do sul da Bahia, nesta terça-feira, 03 de novembro.

De acordo com a prefeitura, parte de uma casa no bairro São Roque desabou. Não havia ninguém no local no momento do desabamento pois, segundo vizinhos, a família que mora no imóvel fica em alerta nos dias de chuva e deixa a casa devido à preocupação com riscos de desabamento.

Há prejuízos pela cidade, mas o bairro São Roque foi o mais atingido. Na rua Água Branca, quase todas as casa ficaram alagadas por causa da chuva. Na manhã desta terça, muita lama ainda estava espalhada pela rua.

A prefeitura de Itabuna informou que decretou situação de emergência nesta terça-feira e que a publicação não ocorreu na segunda-feira, 02 de novembro, pois foi feriado.

As fortes chuvas que atingem o sul da Bahia deixaram pontes submersas e famílias desalojadas em diversas cidades da região. A prefeitura de Coaraci, também no sul da Bahia, decretou situação de emergência por causa da chuva. Não há detalhes dos estragos no município.

Outras cidades

 

Alagamento em Irecê, no norte da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
Alagamento em Irecê, no norte da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

A chuva também causou prejuízos em outras cidades baianas. No norte da Bahia, houve danos em Irecê e Juazeiro.

Nos dois municípios, as ruas ficaram alagadas. Em Irecê, a chuva invadiu, além de casas, o Hospital Regional e a delegacia da cidade. Cerca de 100 famílias estão desalojadas e foram encaminhadas para escolas do município.

No sudoeste do estado, a chuva forte atingiu as cidades de Itarantim, Licínio de Almeida e Tanhaçu. nessas cidades, o volume de água alagou ruas e aumentou volume de rios. Em Itarantim, um empresário morreu após carro de trilha virar em um rio da cidade. Nos demais municípios há registro de desaparecidos ou feridos.

A chuva deve continuar na Bahia até quarta-feira, dia 4, pois dois fortes sistemas atuam no estado. Um deles é uma frente fria vinda do Espírito Santo, e o outro é um sistema de baixa pressão.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui