Três pessoas ficaram feridas após o carro em que seguiam viagem cair em uma cratera aberta durante as chuvas, no km 817 da BR-101, entre Teixeira de Freitas e Itamaraju. O trecho está interditado desde dezembro do ano passado.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros (que divulgou as imagens abaixo), na madrugada desta quarta-feira, 04. A cratera tem aproximadamente 40 metros de altura.
Foram utilizadas técnicas de rapel e salvamento em altura, sendo resgatados: Tiago Borsato Quesada, de 39 anos, Vitor Luiz Valêncio, de 50 anos e Carlos Eduardo Boscolo de 44 anos. Todos tinham apenas escoriações.
Usuários reclamam da sinalização inadequada sobre a interdição do trecho, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O órgão havia publicado, na noite desta terça-feira (3), que o trecho foi sinalizado e indicou a rota alternativa, passando por Alcobaça e Prado.
Populares divulgam, nas redes sociais, um vídeo em que indicam um desvio por estrada de chão a poucos metros da cratera, passando por uma fazenda.
Em contato com a PRF em Teixeira de Freitas, a informação é de que se trata de um desvio particular, não sendo de responsabilidade da unidade policial.