Carreta bateu em ônibus e saiu da pista na BR-116, na manhã desta quarta.
No dia anterior, três carros explodiram após colisão e deixaram cinco feridos.
Uma pessoa ficou ferida em acidente no início da manhã desta quarta-feira (11), entre uma carreta e um ônibus na BR-116, no trecho que liga as cidades de Poções e Manoel Vitorino, na região sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, a carreta carregada de sal caiu de uma ponte depois de bater na lateral do ônibus em uma ponte estreita km-728 da rodovia. A carga de sal foi saqueada por populares.
O acidente aconteceu no mesmo trecho onde na terça-feira (10), sete veículos se envolveram em acidente e cinco pessoas ficaram feridas. Três carros pegaram fogo.
O ônibus levava cerca de 30 pessoas e ninguém ficou ferido. O motorista da carreta sofreu uma fratura no braço e foi levado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Ele passa bem. Parte da pista ficou interditada.
Primeira batida
No acidente de terça-feira, um homem ficou em estado grave, passou por cirurgia e permanece internado no Hospital Prado Valadares. Outro passageiro, de 28 anos, natural de Mato Grosso do Sul, sofreu ferimentos nas pernas e segue internado sem risco de morte. Outras três pessoas, feridas levemente, ficaram apenas em observação no hospital.
A BR-116 ficou com 20 km de congestionamento. Segundo a polícia, uma das causas do acidente foi a passagem de uma carreta com três metros de largura na ponte estreita, com seis metros de largura, onde só há espaço para passar um veículo grande por vez. A escolta da carreta teria pedido que os outros veículos parassem, mas o motorista de um caminhão não conseguiu frear a tempo e bateu de frente com a carreta.
Depois da primeira colisão, um bitrem bateu no fundo da carreta. Os três veículos pegaram fogo. Outros quatro veículos se envolveram no acidente. Com ajuda de pessoas que estavam no local, os passageiros foram retirados do veículo antes do incêndio.
“Estou com minha carreta quebrada ali, estava dormindo e acordei com o estrondo”, relata o caminhoneiro William Batista.
O tráfego começou a ser liberado por volta das 16h, ainda com os veículos na pista da BR-116.
Fonte: G1, com informações da TV Sudoeste