A decisão foi tomada na reunião dos vereadores, Marcelo Sangue B e Borê, com representantes dos moradores de Juerana e o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, após avaliarem a necessidade de manter os investimentos na infraestrutura e no socorro às vítimas das fortes chuvas, que caíram no município em novembro e dezembro.
Com isso, estão mantidas as ações para drenagem das áreas alagadas, aterro das casas e terrenos invadidos pelas águas das chuvas, manilhamento e drenagem da Rua do Cacau, doação de caixas d’água para as famílias que ficam sem água quando há interrupção no abastecimento, pavimentação da Rua do Cacau, recuperação de estradas, conclusão do Balneário e Reforma do cemitério.
Em vídeo, o Prefeito Silvio Ramalho citou o peso desses motivos na decisão. “Somos solidários àqueles que se programam, que ganham um dinheirinho com esse evento, contudo, quaisquer transtornos causados com o cancelamento da festa não é maior do que o sofrimento das pessoas, vítimas das fortes chuvas e da necessidade de maior infraestrutura para protegê-los de outra situação dessa, que aconteceu no final de 2022”, disse.